segunda-feira, 3 de maio de 2010

Reputação




Afinal, devemos ou não nos preocupar com o que pensam de nós?

Muitas pessoas quando querem bancar os "maiorais" dizem: Não me importo com o que pensam e falam de mim. Mas pera lá... qual é o limite?

Me disseram uma vez e eu nunca esqueci: Na vida, podem nos tirar tudo o que temos, como dinheiro, casa, carro... Mas o nosso diploma e o nosso nome ninguém nos pode ameaçar! Bom, pensando assim, acho que devemos nos preocupar com o que dizem e pensam sobre nós. Aliás, reflitamos um pouco... Quanta vezes você já não viu acontecer uma injustiça por difamação caluniosa? Quantas vezes aquela pessoa de boa índole, de bom caráter, verdadeira e justa não foi difamada ora por inveja, ora por engano. Isso eu vi acontecer com uma pessoa muito próxima de mim.

O nosso nome, no final, é tudo o que temos! Muitas vezes não representa o que verdadeiramente somos, mas é nossa apresentação para o mundo! Então sim, devemos nos preocupar e zelar por ele através de atitudes positivas e mudanças, quando necessário. Afinal, quem nunca errou? Não se esqueçam que somos todos seres humanos imperfeitos.

Aproveitando o gancho, temos o exemplo de Jaguariúna.
Tinham um nome de dar inveja em muitos rodeios Brasil a fora, eram conhecidos de cabo a rabo no território nacional, todos mal esperavam pra chegar o tão esperado **Rodeio de Jaguariúna** e eles me dão uma daquela? Arquitetam mal as entradas e saídas da arena? Não pensam na segurança do seu público, aquele mesmo que fez o seu nome? Deu no que deu, e infelizmente 4 pessoas morreram (minhas condolências) em um evento que tinha tudo para crescer mais e mais. Mas por pior que tenha sido, nós, os frequentadores, demos uma segunda chance e por mais uma vez esperamos com ansiedade a chegada do evento que prometia vir para arrasar, com mil mudanças. Mudamos nossas agendas, nos preparamos para estar aqui, compramos convites antecipado, quem vem de fora até já fechou hotel... para hoje, segunda-feira, 3 dias antes de começar o evento, termos a notícia de que o Rodeio não mais acontecerá porque os organizadores não fizeram as mudanças necessárias para a segurança e nem tinham o alvará da prefeitura de Jaguariúna para a realizaçao do mesmo. "Chuta minha caaaaaaaaaara". É o tombo de jaguariúna!

Numa dessas, o tão bem cotado nome do RODEIO DE JAGUARIÚNA "foi pro saco", por falta de comprometimento com seu público e por falta de zelo. Não souberam aproveitar a segunda chance e agora não vai adiantar chorar.

Sinto pena!

Mas nós não vamos nos prejudicar porque afinal, estaremos no de Americana em breve.
E é isso o que acontece, porque somos todos substituíveis!

Tenho orgulho do meu nome e sim, me importo com o que dizem a meu respeito, afinal, ninguém tem o direito de me tirar o que construi.

Abraços meus caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!