terça-feira, 11 de maio de 2010

Seleção conservadora, sem ousadia! Rebola, Dunga.

PARTE 1 da Entrevista Coletiva



1-"Supresa é quando você não está preparado" - Comentando o fato de não haver surpresas na lista de convocação. (Comigo, ganhou pontos positivos)

2-"Todo mundo ganha seu lugar no time dentro do campo" - e temos que concordar que Fenômeno 'NÃO brilhou muito no Corinthias' e se brilhou, foi algumas partidas, em alguns lances específicos e se quisesse mesmo uma vaga no time, teria mostrado, no mínimo, força de vontade para emagrecer (que na profissão dele de atleta, é mais do que fundamental estar em boa forma), força de vontade para correr em campo, e na verdade acho que ele confiou muito no nome, achando que ele não poderia estar de fora do time porque é o Ronaldo Fenômeno. Adriano foi displicente, não mostrou interesse na vaga, queria estar dentro como??? Já o Neymar e o tal do Ganso (que no início achei que fosse o novo apelido do Pato, rs), não conheço direito.

3-"Como explicar a Nação que está levando com você jogadores que são reservas?" - É Dunga, acho bom seu coerente discurso dar mesmo UM BOM RESULTADO. Nada contra os reservas, até porque tem tanto interesse político nesse meio, que muitos que estão como titulares deveriam estar no banco e vice-versa. Veja o exemplo recente do técnico Mano, que ficou desencorajado de tirar Ronaldão de campo, mesmo que o mesmo não estivesse cooperando em nada com a equipe e depois ainda vem um comentarista e diz para o outro: Você teria peito para tirar o Ronaldo de campo? E outro responde: Ah, não sei não, é uma decisão difícil. Geeeeeeeeeeeente, "peloamor", futebol é um jogo de resultados, se você colabora com a vitória, fica, se não, senta no banco, amigão.

4-"Como fica o meu comando com o restante do grupo, se eu fiz isso com o Doni...?"- Aí é uma situação complicada... Então quer dizer que o Doni foi convocado porque certa vez deixou seu clube, sendo titular, para jogar pelo Brasil contra a Inglaterra? Ou seja, Dunga segue com sua coerência porque sua lista de convocados foi feita com base no comprometimento dos jogadores e nesse caso, Doni foi exemplar. Mas e a questão do resultado, que também faz parte do discurso? Deveria defender a convocaçao do Doni dizendo que além de muito comprometido, em termos de resultado está entre os 3 melhores, sim. Dunga, my dear, convocar jogadores para a Copa não é fazer caridade (Ai tadinho, abriu mão de tudo para estar conosco naquele jogo). O brasileiro quer ver resultado, quer vitória! Ninguém nem sabe desse episódio do Doni. Chama o Marcão do Palmeiras, uai, um gigaaante de um goleiro (ok, confesso, estou puxando a sardinha pro meu lado, mas é uma verdade).

5-"Convocação conservadora, sem ousadia" - Olha, se ousadia for colocar o Ronaldo porque ele tem nome, mas não tá jogando nada e então teria que ter muita coragem para encarar o risco dele não fazer nada também pela seleção, eu estou com o Dunga. Eu quero resultado. E quem disse que ousar é o caminho certo? Nunca ouviram: "Em time que está ganhando, não se mexe!"? Então...


Dunga, acho que não existe uma fórmula para ganhar a Copa do Mundo, então façam o melhor de vocês, por nós todos, brasileiros, e por vocês mesmos! O complicado é que futebol é também paixão, é também carisma e envolve fanatismo! Então, sim, queríamos nossos preferidos convocados! Mas vou confiar no seu trabalho, porque sei que EU não faria melhor, então como dar palpite?

Só uma dica: Chama a Oliiiiii pro ataqueeeee!!! Hahahaha.... Ela é mignonzinha, mas tem potencial, rs.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar o DUNGA! São poucos os que têm coragem de excluir as pessoas que são inúteis, ou pior, muitas vezes aquelas que mais atrapalham do que ajudam.. Eu poderia aqui filosofar sobre aquele "amigo" sanguessuga, ou aqueles políticos corruptos, o vizinho chato e mal amado que reclama dos barulhos que vc nem faz, o ex-namorado que é um carma na sua vida, ou ainda aqueles professores que injustamente te deixam de exame..entre outras inúmeras pessoas que só te puxam para trás... Pois bem, voltando ao futebol, devemos nos orgulhar de ter um técnico pragmático, que preza a disciplina e o amor à pátria. Afinal, o que mais representa a Copa do Mundo senão o amor à nossa nação? Não devemos ficar felizes por Dunga não ter chamado Adriano, um jogador magnífico, mas indisciplinado? Ou ainda Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, os fenômenos da Copa de 2006 mas que não nos trouxeram a tão desejada taça de ouro? Aliás, os três estiveram lá... Quanto aos meninos da Vila, é óbvio que não devem ir à Copa..afinal, eles estão sendo ótimos jogadores, mas não têm maturidade para enfrentar tamanha pressão.. Vamos acreditar que disciplona, treino e estratégia, além é claro do talento de todos os 30 brasileiros da lista de Dunga, serão suficientes para nos dar o tão sonhado hexa!! Cabe ao brasileiros, felizes ou não com os jogadores escolhido, sonhar, acreditar e torcer muito por mais essa conquista do Brasil... Aaahhh, falta menos de um mês! Já comprou sua bandeira??

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!