segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rádio Família


Boa noite a todos!

Hoje tive um dia "bão demais" como diriam meus amigos mineiros. Acordei a hora que o sono acabou, coloquei a vida em ordem, sai para um almoço que durou quase 4 horas (Sim, mulheres reunidas) e depois voltei finalmente para o Spinning, depois de um mês afastada por causa do meu pé. Para finalizar a noite, fui a Missa com as meninas e agora estou pronta para começar a fazer minha monografia até as 6 da manhã - que é sempre o pico do meu rendimento.

Bom, poucos entenderam o porquê deste título, tenho certeza. Mas acontece que hoje na missa, o padre - que por sinal era muito engraçado - só falou dessa tal Rádio família e eu achei bem interessante a mensagem. Na verdade, ele fez uma analogia com a "rádio peão" das empresas, que muitos já devem ter ouvido falar e que por definição é:

Por mais incrível que possa parecer, ainda há pessoas que vivem de fofoca e parecem ter como função, espalhar boatos e informações não comprovadas entre seus colegas de trabalho. São as pessoas responsáveis pela “Rádio Peão” da empresa. Essa rádio veicula notícias falsas, cria insegurança, incentiva a desunião e faz um enorme mal para todos.


Bom, acontece que estamos cercados por essas pessoas negativas e "reclamonas". Pessoas que vêm o lado ruim de tudo e que sempre espalham essa "coisa ruim". Isso existe na nossa família - como foi o exemplo do padre - mas não só, porque também encontramos pessoas assim no nosso círculo de amizades, na faculdade, no trabalho e até mesmo na padaria que você frequenta sempre. Eu, pelo menos, conheço um moooonte de gente assim. Não precisamos deixar de conviver com essas pessoas - apesar de ser uma boa opção - mas não podemos deixar que influenciem nossos olhos sobre os fatos. Ou seja, quando essa pessoa despejar o seu veneno contra o mundo, crie uma barreira e ignore, olhando sempre com seus olhos. Gente, cuidado, isso é um perigo. Quando nos damos conta, estamos poluídos com todo esse pessimismo.



Duro também é ter que conviver com tantos boatos. Quanta gente desocupada! Ou preocupada com a vida alheia. Tudo bem, quem nunca fez um comentário sobre o outro? Todo mundo já fez um dia. Mas o problema são as pessoas que vivem disso. Acho que suas vidas são tão entediantes que a do outro é sempre mais interessante. Mas enquanto ainda é verdade, o problema não é tão grande. Chato mesmo é quando as pessoas, com maldade, inventam e aumentam. Daí não dá para aguentar. Então aqui fica um recadinho: Desocupados do meu Brasil... olhem pros seus próprios umbigos.



E tudo isso piorou com as redes sociais de hoje em dia: Facebook, Orkut, Twitter e outros... eu particularmente não publico nada a meu respeito que eu deva me preocupar. Eu só não apago meus scraps porque eu não tenho paciência e além disso, é muuuuito gostoso ir na sua última página de recados e olhar para as mensagens de anos atrás (momento nostalgia). Mas minha intenção nunca foi criar uma "novela" para que os outros acompanhem minha vida, apesar de algumas pessoas encararem meu mural - ou nosso mural - como tal.



Fofocas, boatos e pessimismos a parte, queria desejar muuuuita energia positiva a todos vocês.





Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!