terça-feira, 4 de maio de 2010

Moda, afinal...



Moda, na minha opinião, serve pra gente saber o que não é mais ridíííículo usar! Por exemplo, se há algum tempo atrás eu usasse aquela saia de cintura alta liiiinda da minha mãe, que ela usava no auge dos seus 20 anos, eu seria notícia na balada (com teor negativo). Hoje eu sei que posso usar e mais, estarei linda! A mesma coisa acontece com os cintinhos finos de corrente que substituiram os grandes e largos, e aquelas bolsinhas com alças finas, que a gente vê em muuuuuuuitas fotos das nossas avós. Sem falar nos novos sapatos, com nomes esquisitos: gladiador, meia-pata, boneca(eu prefiro chamar esses de aeromoça). Confesso que não sou uma boa entendedora de moda, e que muitas vezes coloco o que tenho vontade, sem nem ligar se está usando ou não. A Marcela que o diga, rs. Ela mora comigo e 80% das vezes que eu me troco e peço a opinião dela, ela me olha e diz: "Você tá me zuando que vai sair assim né?". Ok, desconsiderando o fato de que ela seja cri-cri, ela se incomoda porque eu uso blusa como saia, saia como blusa, coloco cinto onde não colocariam, uso pele para ir ao cinema - mas isso já é questão de atitude, rs. E vou dizer que sou muuuuito feliz com o jeito que me visto.

Gosto muito do que se está usando atualmente, e pela primeira vez, sinto que é uma tendência que se encaixa ao meu tipo de corpo, porque nós brasileiras sabemos que não temos aqueles corpos esguios e secos das modelos que desfilam as roupas que queremos usar - salvo a exceção da minha irmã. Nós temos curvas, mas peeeeeeeeensa numas curvas, rs! Mas dessa vez eles nos ajudaram. Saia cintura alta é tuuudo de bom para quem tem quadril largo (pretas então, arrasou!), aquelas calças "tipo couro" grudadinhas no corpo também nos valorizam bastante. E os coletinhos estão arrasandoooooooo! Mas mesmo assim, tenho algumas peças que lembram a moda atual, mas a grande maioria do meu guarda-roupa são de roupa que EU gosto de usar, que EU me sinto bem, estando na moda ou não.

Meninas, meu conselho é que se sintam bonitas, independente do que os outros vão achar. Até porque, o mundo nos enxerga de acordo com a energia que emanamos. Façam o teste: Saiam de casa com aquela roupa que todas as suas amigas disseram que você estava arrasando, mas que você não curtiu nem um pouco e veja a reação dos olhares pra você - você não vai parar o trânsito com a cara de insegura que estará. Agora saia com aquele seu vestidinho desbotado preto que você amaaaaa, que suas amigas vão te olhar e dizer: "PIROU?"! e veja o resultado - se você não parar o trânsito com o seu sorriso e sua auto-confiança, vai procurar um cirurgião plástico e coloque peitos ou reforme a bunda, rs... brincadeira.

É isso aí! Use a moda a seu favor, ou não a use.

Obs.: Cuidado com as sandálias gladiador para quem tem canelas grossas, hein?

Ah, querem uma ajudinha da Gloria Kalil?
http://chic.ig.com.br/moda/noticia/rumos-do-inverno-2010-segundo-o-spfw
Seguem as cores que vão arrasar nesse inverno:

Off white
Beges-cáquis-musgos militares
Cinza
Preto
Rosados
Azul
Roxo
Flashes de cores primárias: vermelho e amarelo

E os detalhes de efeito:
. Pedrarias
. Efeito lingerie
. Pele (Toma essaaaa Marcelinha, rs)
. Franjas (Uii, tenho uma bolsa MARA de franjinha)
. Mais enfeites: tachas, ilhoses, maxipaetês
. Ouro do lamê, do paetê e do lurex (?)
. Zíperes
. Transparência
. Cabeças cobertas (?)

Minha queridíssima amiga Maria Fernanda deve estar orgulhosa de mim nesse post, porque afinal, conheço duas pessoas LIGADONAS e sempre bem vestidas com a moda: Loreninha e Maria. Inclusive, beijo graaaaaaaaaaaande pra você Lo, que não te vejo há décadas, já a Maria, é só desce um andar e dizer oi, rs, mas beijos também.

Beijos
Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!