terça-feira, 18 de setembro de 2012

Festa de Noivado

Somos tradicionais e modernos ao mesmo tempo, então a grande questão que se coloca sempre em nossas decisões é se vamos “pular de bungee jump” na hora do SIM ou se vamos “entrar na igreja na marcha nupcial”, rs.

Decidimos fazer uma festa de Noivado, deixando nosso lado “marcha nupcial” tomar conta da situação. Tradicionalmente este jantar/evento é oferecido pelos pais da Noiva como um “Obrigada por casar-se com a minha filha”? Não, não acredito que seja isso, afinal eu nunca dei muito trabalho para meu pai pensar dessa forma, não é Papito? Pai?! Papito?? Você ainda está aí? Rs.

Quem convidar? Oras, se ainda não é o casamento, não deve ser um evento da proporção de um, portanto é comum que os noivos convidem suas famílias e os mais “chegados”. No nosso caso, para não termos que escolher quais amigos convidar (já estamos passando por isso de forma muito dolorosa com a nossa lista), porque todos são especiais, decidimos adotar o critério de chamar somente os padrinhos.

Dica: Sempre estabelecer critérios! Caso contrário, você perde a referência e enlouquece.

Puxando um gancho para a lista de casamento, em breve lançaremos o mais novo critério de cortes, infelizmente. Precisamos sair dos 537 convidados URGENTE. Já olhamos e olhamos e olhamos essa lista e não conseguimos cortar ninguém, então, para “desculpar” as decisões que vamos tomar, vamos estipular perguntas para direcionar.

Até tinha pensado nas seguintes:
- Para família: Essa pessoa sabe que eu já não moro mais em Ribeirão há 7 anos? (Afinal, é muito tempo para ficar sem perguntar de mim). Que tipo de sentimento essa pessoa vai ter quando me ver entrar de branco? Alguns são capazes de perguntar: é festa de 15 anos?rs.

- Para amigos: perguntar quem conhece meu noivo fica difícil porque não tenho contato frequente com todos os meus queridos. É tudo muito subjetivo, então ainda não sei o que perguntar...

Gostei de uma ideia que li em um site de Portugal: Fazer a lista A, com as pessoas que não podem faltar de jeito nenhum no seu casamento. Em cima dessa lista faz-se o orçamento da festa e depois, se ainda tiver espaço no orçamento, você começa a incluir pessoas novamente. Drástico, né?

Bom, aguardem as cenas dos próximos capítulos com a resolução desse dilema!

Beijos

2 comentários:

  1. Meo, vc vai chamar até sua amiguinha da 5° série né.... para com isso cara!!! Convida só pessoas que convivem com vcs!!! Parentes distantes não se chama para o casamento, é ridículo isso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pronto! Gostei da atitude. Obrigada pelo comentário, pois realmente pensamos muito esses dias e sua resposta vem no próximo post! :)

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!