quarta-feira, 5 de maio de 2010

Corpo Físico, Mental e Espiritual




Caros Leitores desta quarta-feira,

Aliás, já começo com uma observação: Para o dia de hoje cabem dois advérbios temporais: AINDA é quarta-feira e JÁ é quarta-feira! Isso porque estamos no meio da semana, e justamente por isso, ainda temos tempo de fazer diferente, ainda não é tarde, ainda não chegou ao fim, mas já se passaram alguns dias e algumas oportunidades. Pare e reflita: como quero enxergar minha quarta-feira? A resposta é com vocês! Ah, só para esclarecer, esse não é um blog de auto-ajuda!!! Essa é simplesmente a maneira como passei a encarar a vida...

Hoje eu acordei "no pique da globo, rs", e tive uma louca vontade de fazer muito por mim, em todos os sentidos. Por isso já fui na academia (e abusei um pouco, voltando a sentir meu machucado ligamento do pé, mas ok); passei no supermercado e comprei muitas coisas saudáveis, inclusive água de coco que eu amo; já brinquei com a Malú (nossa cachorrinha linda, que tanto me dá carinho e me acalma); já tomei aqueeeeele banho, com tudo o que tenho direito: esfoliação, hidratação no cabelo, cremes no corpo, cuidei do meu rosto (Hmmmm, sou outra pessoa)! Agora estou pronta para a segunda parte do dia: organizar minha agenda e mãos a obra que faltam 3 dias para eu terminar de fechar o setor onde eu trabalhava e tenho muito o que fazer, inclusive, irei à empresa no período da tarde.

Pensando no tema deste Post, já cuidei do meu corpo físico indo na academia, cuidando de mim mesma e garantindo uma alimentação saudável para o dia de hoje! Mas não somos só corpo físico, somos também corpo mental e corpo espiritual. O nosso corpo mental é trabalhado através da positividade dos nossos pensamentos, das nossas emoções, ou seja, acordar de bem com a vida e fazer o melhor de mim por mim mesma no dia de hoje está me trazendo paz, calma, tranquilidade, serenidade, positividade e muuuuita empolgação (não podia faltar, rs). Este corpo é o mais oscilante, e depende do nosso auto-controle de deixar ou não pensamentos ruins fazerem parte do nosso dia. Então, tente, e pelo menos por hoje: esqueça aquele amor impossível, aquele trabalho da faculdade para entregar na próxima semana, aquela riscadinha que você deu no carro entrando na garagem, a conta de luz que está atrasada, enfim... ou troque tudo isso por energia positiva, como: Ai como é bom cultivar um sentimento de amor por alguém; tenho um trabalho para entregar, então vou me organizar, dividí-lo em partes para não me sobrecarregar e estará pronto no prazo; Opa, risquei o carro, mas poderia ter sido pior, imagina se eu dou de ré naquele pilar!!!; Não paguei a conta de luz, paciência, vou ter que pagar juros, mas quanto antes eu quitar a dívida, melhor, então pagarei hoje. PRONTO... só positividade na sua vida!

Mas ainda falta o corpo espiritual, que também precisa de atenção, de cuidados, de carinho (para aqueles que acreditam, claro). E nesse ponto, as opções de tratamento são várias e não entrarei em detalhes porque !religião não se discute!. Eu, por exemplo, sou espírita, mas hoje tratarei do meu corpo espiritual na igreja católica, pariticpando da Missa da Nossa Senhora Desatadora dos Nós as 19h30, que por sinal, é maravilhosa e emocionante! Descobrimos essa missa, eu e a Caipira, e agora vamos toda semana.. quem quiser nos acompanhar, fica o convite! Mas independente da sua religião, seita, crença... cuide do seu lado espiritual ou energético ou místico!

Entrando em equilíbrio nos três corpos, tudo irá fluir de forma leve na sua vida!

Energias positivas a todos,

Au revoir.

Um comentário:

  1. Realmente acabeça comanda o corpo , então cuide da parte espiritual e tudo flui bem, mas não deixe o coração interferir pois ele é um vilão ardo e direto.

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!