domingo, 9 de maio de 2010

Obrigada Mãe!




Mãe, amiga, porto-seguro, riqueza, MULHER.

É por ela que tenho o maior e mais verdadeiro amor... Sem ter escolhas, amando incodicionalmente, sinto sua falta por morar longe! Mas a vida é assim, a mãe cria os filhos para o mundo e tem uma música do Zezé de Camargo & Luciano que descreve exatamente uma cena que eu vivi há mais de 4 anos:

"No dia em que sai de casa minha mãe me disse filho, vem cá!
Passou a mão em meus cabelos, olhou em meus olhos, começou falar...
Por onde você for eu sigo em meus pensamentos sempre onde estiver,
Em minhas orações eu vou pedir a Deus, que ilumine os passos seus..."


Inclusive, choramos juntas cantando essa música recentemente na estrada!
Se é difícil pra mãe, também é pro filho, podem acreditar.

Mas eu nunca me esqueço dela, e daquele sorriso lindo que se abre quando me vê entrando de novo em casa, e daquele abraço apertaaaaaado que me dá morrendo de saudades dizendo sofrida: Fiiiiiiiiilha, que bom ter você aqui meu amor! E daquele banquete que sempre me espera, e na mesa posta encontro tudo o que eu mais gosto de comer e de uns tempos pra cá sempre tem uma cervejinha gelada me esperando, geralmente, uma Stella Artois (Porque mamãe é fina, benhê)... então comemos, bebemos, nos abraçamos, sentamos naquela aconchegante varanda do apartamento com o abajur de luz amarela iluminando o ambiente, para fumarmos o nosso cigarrinho e conversar sobre a vida... E essa conversa dura hooooras, senão dias, porque isso se repete todo dia enquanto estou em casa. Para a minha mãe eu quero dizer:

Mãe, você é linda, a mulher mais linda que eu conheço! Obrigada por tudo o que me ensinou e por infinitas vezes ter abrido mão de você, das suas vontades e necessidades para que nunca me faltasse nada, no campo emocional e no material. Mãe, obrigada pela sua dedicação infinita, obrigada pelos ensinamentos de vida, que hoje me ajudaram a me transformar em uma mulher. Sou um pouco (ou muito!) de você e não tem nada melhor do que saber disso... Obrigada por fazer de mim a filha mais segura do mundo, por saber que tenho você sempre me esperando voltar...

Não que nossa convivência tenho sido sempre um mar de rosas, e ainda não é... mas quando entendemos que os pais também erram porque são humanos, tudo fica mais fácil e vamos aprendendo a aceitá-los com seus defeitos! E foi esse lado difícil, principalmente, que me ensinou sobre a vida, sobre relacionamentos, sobre sermos todos imperfeitos... o amor não ensina, quem ensina é a dor... e por isso também mamãezinha, muito obrigada!

Mãe, você é perfeitamente imperfeita!
Você é o amor da minha vida!

Um conselho a todos: eu diria que não esperem muito tempo para darem valor a essa figura na nossa vida, não esperem serem pais e mães para dar valor ao sacrifício de uma vida toda por nós. Eu demorei um pouco, mas quando sai de casa percebi que nada é mais importante na vida do que esse amor puro e sincero!

Um beijo enorme para todas as mães do mundo e principalmente, para as minhas duas avós Marlene e Zuleika, para a minha mãe de criação Ione, para a minha madrinha Lu, para a titia Paula e titia Luciana e para a minha mãe das puxadas de orelhas, Paola.
AMO VOCÊS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!