terça-feira, 22 de junho de 2010

A vida Alheia

Caros leitores,

Gostaria de agradecer a audiência! Fantástica! E o melhor não é a quantidade de acessos, mas a qualidade dos leitores... "só tem gente de prima", rs. É muito gostoso quando recebemos elogios, ou um simples...'Cacá, passei pelo seu Blog esse manhã'... Vocês me fazem muito feliz quando retribuem meu carinho à vocês. Obrigada!


O post de hoje poderia ter vários títulos e acreditem, vários mesmo! Tudo bem que minha vida tem sido uma monotonia sem antepassados, graças a Monografia, mas mesmo assim muitas coisas têm acontecido, na calada da noite, rs. 


Para explicar melhor, eu sempre preferi estudar a noite - acho que acostumei com o esquema da FACAMP, pois passávamos o dia inteiro na faculdade, sobrando apenas a noite para estudarmos - e para fazer a Mono não seria diferente. Porém, descobri que estudar de madrugada pode ser a oitava maravilha do mundo - quando você não tem nada para fazer no dia seguinte, é claro - porque seu telefone NÃO toca, seus amigos/paqueras/parentes NÃO estão OnLine no MSN, a página de atualizações recentes do orkut não se atualiza e as "carinhas do lado" então, nem se fale. No Twitter só chegam as mensagens do candidato à presidência José Serra e de outros poucos que sofrem de insônia e no Facebook eu não entro porque os coleguinhas internacionais estão no mínimo 5 horas a nossa frente e, portanto, estão online. Os carros na rua passam de 15 em 15 minutos, então ficam espaços grandes de silêncio absoluto. É ou não é uma maravilha? Pois bem, já faz duas semanas que estou nessa OM ("Operação Morcega"), trocando o dia pela noite, indo dormir em média as 8h da manhã... tempo suficiente para perceber certos eventos constantes que me chamaram a atenção. Dedicarei esse post, portanto, à Vida Alheia.

Às vezes eu acho que já enlouqueci um pouco 'mais' desde que tudo isso começou, mas como "Perco a consciência mas não importa, encontro maior serenidade na alucinação" acho que isso vai me fortalecer de alguma forma, rs. 

Vamos lá... aos eventos!



O cara/mulher - porque a pessoa nunca se identificou, rs - do apartamento 602 (A) dorme todos os dias com a televisão ligada. Daí quando vou fumar meu cigarrinho e tomar o meu café na varanda para relaxar eu fico vendo aquela coisa "macabra" de luzes que se acendem, luzes que se apagam, luzes que mudam de cor... Gente, isso não é legal quando você está sozinha em casa na calada da madrugada! Não sou medrosa, mas sei lá.. rs! Agora os motivos que levam essa pessoa a dormir com a televisão ligada podem ser vários: 1- Ela tem medo de dormir no silêncio e ouvir coisas na madrugada, 2- Sem um barulho ao fundo ela não consegue dormir, 3- Ela explusou o maridão do quarto e o coitado está dormindo no sofá, mas tem insônia. E outros tantos. 

Quem mora no 703 (A) não dorme uma noite sem a luz do banheiro da suíte acesa. Bom, para esse evento eu sugiro os seguintes motivos: 1- Algum deles tem medo de escuro, 2- Os dois têm medo de escuro, 3- Eles não gostam de fazer no escuro, rs. Mas se for a terceira opção eu preciso dar os parabéns ao casal, porque por duas semanas, todos os dias, a luz do banheiro esteve acesa!



O penúltimo andar do prédio da frente dorme todos os dias com a luz da cozinha acesa! Assim não dá! As explicações para esse fato são escassas, e eu aposto que é porque existe um cachorro que dorme nessa cozinha e a dono deixa a luz para que ele enxergue o que está fazendo e onde está fazendo durante a madrugada. Quando a Malú (que saudaaaaaade) morava aqui com a gente também deixávamos a luz da área de serviço acesa para ela se encontrar a noite.



Os três primeiros têm algo em comum: Vão assustar quando vier a conta de luz!!!!

O quarto e último, e desse eu tenho dó. Gente, o meu vizinho de porta sai da casa dele todos os dias as 5h 30. Não é que ele acorda esse horário, ele sai de casa esse horário, ou seja, ele deve acordar uma hora antes disso. Coitado! Depois de saber disso tenho peso na consciência de fazer qualquer barulho excessivo depois das 22h (tipo aquele aniversário surpresa que fizeram para a Ludi aqui em casa, semana passada, à meia noite, com direito à parabéns, bolo, bexigas roubadas daquele lugar onde trabalham as "mulheres de família", e muuuuito barulho, rs). Mas tudo bem vai, ela merece!

Gente, entendam bem: eu não estou fazendo fofoca!!!

E se um dia essas luzes se apagarem e meu vizinho não sair às 5h 30 eu juro que sentirei falta! Eles são minha única companhia e eu me sinto bem quando vejo que estão lá - é nesse ponto que acho que enlouqueci um "tantinho" desde que essa rotina louca começou, rs.

Bom, já está beirando a meia-noite e o café já está pronto, vou começar a maratona!

Boa noite a todos!
Au revoir.


5 comentários:

  1. amigaaaaaa
    juro que eu sempre entro aqui, mas meu Deus... me canso só de olhar esses posts gigantes, entao leio o começo e o fim !!!
    kkkkk mas vc ta de parabens, os temas estao otimos !!!
    beiiiiiijoss
    Lele

    ResponderExcluir
  2. Cacá! uahuah impagável seu post!
    Lá vai minha opinião:
    1) tv ligada é meu mal tbm, sempre gostei de um barulho ou movimentação pra durmir! timer é morte!
    2) luz ligada sinal de criança na casa...
    3) já na cozinha sinal de sonambulos ou gordinhos uahauha
    4) se qq dia o seu vizinho perdesse a hora vc ia salvar ele!!
    viu... vc nao quer fazer minha mono e continuar nessa rotina naoo???

    hahahha bjo

    ResponderExcluir
  3. Luikaaaaaaaaa!!!
    Amei suas opiniões, porém, eu "to passando" a parte do fazer sua monografia, juro! Não aguento mais esse stress na minha vida! Agora o complicado vai ser voltar a dormir de noite e ficar acordada de dia, afinal ela chegou ao fim, praticamente, só falta a banca!

    Aliás, minha banca é quarta e depois eu vou sair pra comemorar!!! Tá dentro?

    Leticiaaaa... sua preguiça me comove! Agora que você vai morar aqui em casa, vai ser obrigada a ler todos os meus posts - INTEIROS. Inclusive, vou ler em inglês pro seu brother Jamie - quando ele chegar para completar nosso time no apê 704.

    Ju, obrigada pelo carinho! Já passei no seu blog e deixei um coment, dá uma olhada! Ele tá muito bacana! Confiram também BALANÇA CRUEL.

    Beijos queridos

    ResponderExcluir
  4. Lola Paraguai Donatidomingo, junho 27, 2010

    Cah....
    prima amei o seu blog!!!
    de verdade...os seus comentarios e posts sao otimos!! hehehehee....
    continue nos iluminando....
    beijos

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!