quinta-feira, 30 de junho de 2011

O mundo da paquera está de pernas pro ar!

Olá leitores,
Hoje é quinta-feira, ou seja, primeiro dia do final de semana (?)... rs, antes fosse!

Percebo sempre nesse período que as mulheres ficam mais nervosas, mais tensas e ansiosas. Andei pesquisando os motivos desse estado de espirito feminino quando a semana começa a indicar que vai terminar e recebi respostas interessantes. Em suma, o que percebemos juntas é que além do stress normal, porque o final de semana pode trazer pessoas interessantes pra nossa vida e inícios de relacionamentos (romance é romance, amor é amor, lance é um lance, entre outros, rs), algo não usual está acontecendo...

As mulheres sempre foram ensinadas - quase doutrinadas - a não tomarem iniciativa em uma paquera. Ok, não tomamos (por muito tempo), até que uma mulher resolveu tomar iniciativa, uma única, e este cara "sortudo" comentou com os amigos que um mulher havia dado o primeiro passo e todos acharam interessante. Essa mulher contou para as amigas, que também acharam interessante (porque afinal, elas poderiam pensar em sair da vitrine e dar vida a suas manequins, ao invés de ficarem sorrindo atrás de um vidro esperando serem escolhidas) E PRONTO, o mundo da paquera estava prestes a mudar.

A partir desse momento, todos ficaram confusos. Ninguém mais sabia qual era o seu papel. E o que temos hoje é que parte dessas mulheres acharam interessante essa competição e entraram em uma guerra de baixarias para ver quem consegue chamar mais a atenção com sinais MAIS do que visíveis de que estão afim; outras mulheres acharam que o movimento não ia pegar e continuaram esperando. Estas últimas ainda estão esperando porque os homens gostaram da mudança, mas acharam que as mulheres perderam seu valor (todas, obrigada).

Até porque, para conseguir o que querem, as mulheres oferecem coisas tão absurdas, e são poucos e raros os homens que vão escolher ter que conversar com alguém, ter que provar que é uma pessoa interessante para, no final da balada, quem sabe, ganhar um beijo de boa noite e o telefone da paquera.

O que significa que... não sei! 
Se ficamos esperando, ficamos esperando. Se damos sinais, não temos mais valor. 
E agora? Como definir a cartilha da paquera?

Boa noite a todos e excelente final de semana!


4 comentários:

  1. camilinha !! muito bom artigo !! gostei ! sabes que gosto do tema . . . prefiro dizer que nao existe a cartilha da paquera, mas sim a nossa propria cartilha. esta nossa propria cartilha eh aquela em deixamos a intuicao fluir e nos dar a sensibilidade necessaria para que eu, vc, nossas paqueras consigamos interpretar os sinais mais importantes para uma vida feliz a dois: CUMPLICIDADE, CONFIANCA, TROCA, CALOR E consequentemente AMOR no mais verdadeiro e profundo sentido da palavra !! Bjos Carinhosos Rodrigo Soares de Carvalho.

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuu! Belíssima estréia no Blog, Ro!
    Amei a participação e adoro seus conselhos, sempre! Sem dúvida alguma a espontaneidade é o melhor conselho, mas olhando do lado feminino, acredite que está complicado!!! Mas não podemos deixar que isso influencie nossas atitudes, o que importa, no fundo, é estar bem com a nossa consciência e com o nosso coração!

    Beijão grande e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Cacá, minha caríssima profissional competente, inteligente e boa escritora! mto boa a volta do blog e ficou legal o template!
    Na minha semana maluca, arranjei um tempo pra comenta pq acho o assunto legal..
    Se tudo muda, se transforma, pq a paquera nao se transformaria??? Hoje, homem que cozinha, se preocupa em tá perfumado e outras coisas é valorizado...mulher que troca pneu, comenta futebol é valorizada... enfim mudanças que valorizaram as pessoas.
    Assim acredito que mulher que toma iniciativa é mais uma novidade e me surpreende alguem achar que ela perde valor..mas como somos refens de situações, a situação fez o ladrão e deixou essa marca para alguém talvez..
    Como vc disse, dxa esse mundo de pernas pro ar...uma hora ele se acerta sem os exageros que vemos nele!!
    bjo e boa semana!!

    ResponderExcluir
  4. Obaaaa!! Alto índice de participação masculina!
    Caro Luika, singular ser humano, obrigada pela participação (sensacional, por sinal).
    Como diriam Lulu Santos e Nelson Motta: "Tudo muda o tempo todo no mundo e não adiantar fugir, nem fingir pra si mesmo agora, há tanta vida lá fora.. como uma onda no mar!"
    Precisamos é remar a favor da maré! Right?

    Sobre a desvalorização da mulher, isso aconteceu porque algumas não souberam o limite da liberdade outrora conseguida... mas enfim, isso daria mais um post! Agora, o que é sacanagem é a generalização... poxa, somos todos únicos, como criar uma regra SE mulher que tem iniciativa, ENTÃO sem valor? (Aulas do Tetéia, rs)

    Beijão querido

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!