sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A nossa iniciativa e o nosso voto. Enfim, nós.

ESSA SEMANA EU TIRO O CHAPÉU PARA...

Para a iniciativa do Movimento SWU (Starts With You), que é muito mais do que apenas um festival com boas bandas, e sim tem por trás todo um porquê e um objetivo de conscientizar a população para as mudanças climáticas globais. Tiro o chapéu para os valores envolvidos na organização do evento como Inclusão Social, Educação com sustentabilidade, entre outros.

Se alguma coisa vai mudar depois disso, não sei, mas o importante é que existem pessoas compromissadas a tentar através de pequenas médias e grandes ações.

Não se esqueça que mudar "Starts With You" (Começa com você).


ESSA SEMANA EU MOSTRO A LÍNGUA PARA...

A possibilidade de não haver segundo turno nas eleições presidenciais!

A Política no nosso país me desanima tanto que muitas vezes fico sem palavras. É nessa hora que ficamos tentados a perder a fé no funcionamento do Poder Público, mas não podemos, porque se desistirmos é que teremos sim grandes problemas. Não acho que o segundo turno irá mudar muita coisa, porque o nosso problema é não ter em quem votar. Tenho visto muitas campanhas contra a Dilma (no meio em que eu vivo), baseadas em variados argumentos. Porém, pouco vi sobre campanha a favor do Serra que não fosse para não deixar a Dilma ganhar... ou seja, e se o Serra ganhar? Teremos votado bem? E de repente agora a Dilma cai nas pesquisas, mas quem ganhou seus pontos foi Marina e não Serra. E digo a você que Marina ganhou os pontos por suas propostas e pelo debate do começo da semana, ou será que foi para combater o Serra e a Dilma?

É isso mesmo que é política?
Política também envolve paixão e não costumo ver pessoas apaixonadas pelos seus candidatos, como me contaram que acontecia quando eu ainda não era nascida. A população de baixa renda até que mostra paixão pelo Lula, mas se ele não tivesse feito o Bolsa-Família e todas as outras bolsas, será que mostrariam? Por que essas pessoas só sabem dessas ações do Lula? ... Tantas outras perguntas...

Mas enfim, nós temos o direito de saber mais dos nossos candidatos, nós devemos ser respeitados como cidadão brasileiros. Assim como devemos praticar a cidadania indo votar no Domingo, devemos receber dos elegidos algo mais do que é toda essa palhaçada. Se o Segundo Turno vai mudar alguma coisa eu não sei, mas ainda não me sinto preparada para escolher o novo presidente da República com o tenho visto.

Sobre o Tiririca e os outros figurões: prefiro não comentar!

PÉROLAS-NEGRAS

Divirtam-se com Rick du Boiol e suas dicas sobre o que está na moda: Personal Clown!





Beijo beijo beijo, fui.
Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!