segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Há 54 anos: Ruffles!

Meus queridos leitores,

Começo este post dizendo que desejo uma semana maravilhosa para todos vocês. Muita energia positiva pra todo mundo, muitas boas notícias, boas surpresas, carinho de amigos e de amores... Realizações a todos!

Hoje estamos terminando as estréias do Blog com os dois últimos novos quadros.
Espero que gostem porque eu, particularmente, adorei escrevê-los.

ISSO É INOVAÇÃO

Hmmm.. que delícia! Que tal falarmos de Ruffles?

Sim, Ruffles - a batata da onda - como a conhecemos atualmente. Ela está no quadro "Isso é Inovação" por puro merecimento, afinal, está no mercado americano desde 1958 (No Brasil, há um pouco mais de 20 anos) e pasmem: ela concorre com a Pringles (Procter & Gamble) desde o ínicio da década de 60 - é preciso estar sempre inovando mesmo.
Um pouquinho sobre nossa companheira de bons momentos.....
De acordo com minhas pesquisas, a empresa The Frito Company comprou os direitos da marca de uma "pequeeena" empresa americana que a produzia, lançando no mercado uma batata diferenciada por ser ondulada.

Ao longo de sua trajetória teve seu nome associado a vários slogans como "It's Ruffles or Nothing", mas ganhou sua popularidade mesmo com "R-R-Ruffles have R-Ridges" protagonizada por um bebê. Mas nem só de bons slogans é feito seu caminho até os dias atuais, Ruffles também inovou constantemente nos sabores a partir de 1986 e não parou até hoje. Além dos sabores, ainda inovou nas embalagens (cor, tipo, formato)... e se eu falar que tem mais?rs.. Ela também aumentou a gama de produtos oferecidos como Ruffles Palitos e Ruffles Toast, por exemplo.

Eu, particularmente, vivo muito bem sem Ruffles, obrigada, mas nem por isso deixo de admirar o produto. Temos que admitir que para estar no mercado até hoje em um setor com baixas barreiras a entrada, ela merece nossos parabéns! Ruffles, para aqueles que gostam e não gostam, sempre Ruffles! Ah, e se querem uma dica: outro dia em nosso homemade jantar mexicano acabaram-se os Doritos e adivinha com o que os substituímos? Yes, Ruffles! E não é que ficou gostoso? rs.

Palmas, palmas!



E O PORTUGUÊS, COMO VAI?

Tá bom, tá bom! Vou tentar fazer deste assunto o menos chato e pesado possível. Vamos falar de português de forma leve, para que nenhum de vocês desistam de chegar até o final.

Pessoal, hoje eu só quero falar de uma regrinha bem simples. Quando eu uso "Há" e quando uso "a"?

Que fique claro que o Há = verbo haver = podendo ser substituído por Fazer.
Há cinco anos eu moro em Campinas/ Faz cinco anos que eu moro em Campinas.

Olha que simples!!! -> Tempo passado, sempre.
Ex.: Há dois anos, Há muito tempo....

Já a preposição A será usada sempre em tempo futuro, sendo impossível substituí-la por fazer.
O segundo turno das eleições será daqui a alguns dias.
Mais simples ainda!!! 

Mesmo parecendo simples, estou sempre encontrando esses 'errinhos' por aí e já o devo ter cometido um monte, mesmo que eu preste sempre muita atenção. Vamos ficar de olho.

Beijos a todos
Au revoir.





2 comentários:

  1. Cáá... Muito bom!!!
    Da uma pesquisada na história da Pingles, é bem interessante também!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Amei a idéia! Vou pesquisar mais sobre a Pringles e fazer uma comparação no próximo post!

    Obrigada pela participação e volte sempre! ;)
    Beijos linda

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!