domingo, 31 de outubro de 2010

Amor e cuidados!

Caros Leitores,


Devido à questões "feriadísticas" os quadros de sexta-feira serão publicados hoje, no domingo.


ESSA SEMANA EU TIRO O CHAPÉU PARA...

A importância da família.

Não que isso seja novidade, mas acontece que por vezes nos esquecemos que nossos pais, mães, irmãos são nossos pilares, nossas bases, nosso tudo. E nos esquecemos talvez porque eles estão sempre do nosso lado, porque conversamos todos os dias e porque raramente nos deixam sentir falta deles. Amar nossos familiares cai na rotina.

Mas aí passamos por momentos em que precisamos contar com alguém de confiança ou para contar uma boa notícia ou para pedir socorro e logo nos vem à mente o sorriso da nossa mãe, os braços abertos do nosso pai e o carinho da nossa irmã. Pronto! Agora nos lembramos que são essas figurinhas que fazem toda a diferença na nossa vida. Sem eles perdemos nossa identidade, perdemos nossa força maior (aquela que vem de dentro), perdemos nossas origens, perdemos coragem para seguir os objetivos da vida.


Pai e mãe... eles deveriam ser eternos! 
Irmãos... deveríamos saber que eles são nossos melhores amigos desde quando nascemos!
Avós... deveriam partir e voltar sempre para as nossas vidas!

Família! É para ela que tiro o chapéu essa semana, hoje, e tirarei por todos os dias da minha vida!
Agradeço todos os dias pela minha.

ESSA SEMANA EU MOSTRO A LÍNGUA PARA...

Os médicos mal-formados que nos dão um batalhão de remédios para tomarmos ao mesmo tempo e quando vamos apurar melhor a situação, descobrimos que corticóides não devem ser usados com antibióticos sempre que algum paciente aparenta ter um quadro de doença respiratória!
Enfim, sem muitas delongas neste tema, que é muito técnico para o meu paladar, fica aqui o meu recado:

Queridos doutores, por favor, façam exames mais aprofundados antes de receitarem uma lista enorme de remédios. E digo mais: cortisona/corticóides = hormônios não devem ser receitados "à torto e a direita". Mas se for preciso usar, avise seu paciente que Predinisolona é um corticóide!!!

Bom restante de feriado a todos!

E parabéns a todos os cidadãos que exerceram a demonstração suprema de cidadania nas urnas no dia de hoje!

Au revoir,

Beijos.

3 comentários:

  1. pensou em mim pra escrever esse post ne?? hehehe
    ontem foi um otimo dia meu amor, e que devemos repetir mais vzs!!! amo vc, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza pensei em você, priminha linda! E na verdade, nascemos primas por acidente porque você é mais do que uma irmã pra mim. Te amo muito!

    E sim, precisamos repetir mais domingos como esse que se passou porque foi uma delícia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Cacá, tava lendo seu post agora e juro que acertou em cheio o que eu ando pensando...muitas vezes ficamos cansados (ainda mais quem mora com os pais) de termos que ficar falando onde vamos, onde estamos, com quem, o que fazemos, mas não percebemos que isto é mais uma das zilhoes de demonstrações de amor que eles nos dão. Vamos perceber isto quando estamos fudi#$% e vemos que, nestas horas, as únicas mãos que nos agarram são aquelas da família.

    bjokas

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!