terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tudo começa com você. Tome uma atitude.

Caros Leitores,
Estreando o novo projeto do Blog “O que trago comigo” nessa terça-feira, trago dois novos quadros.

USANDO A ECO-LÓGICA


Essa semana eu apoio o uso de sacolas recicladas/ecológicas que são vendidas nos supermercados e em lojas outras. Ontem mesmo eu comprei duas (porque achei uma só muito pouco para carregar minhas compras) por apenas R$ 2,90 cada, no Carrefour. Sei que o Pão-de-Açúcar também tem essas sacolas.

E no final ainda me surpreendi porque foi muito mais fácil carregar duas sacolas grandes do que 15 pequenas de plástico, que cortam nossos dedos quando estão muito pesadas. Custo-benefício excelente em todos os sentidos. Além de serem um charme, não é meninas? Principalmente as do Pão-de-Açúcar, com várias estampas e todas lindas.

Palmas para as sacolas ecológicas!!!! Tome uma atitude.

E para quem quer economizar os R$ 2,90 e aproveitar para se divertir criando, aqui seguem os passos para se fazer sua sacola ecológica em casa. Isso mesmo, "homemade'". ;)

MATERIAL NECESSÁRIO:
revistas Natura de ciclos passados
plásticos ‘bolha’ (aqueles que vêm nas caixas, cheios de ar)
cola
tesoura
furador de papel
cordão

Modo de fazer:
1. Abra bem a capa da revista, para destacar as folhas sem rasgar.
2. Destaque duas folhas.
3. Dobre 0,5cm da lateral direita de cada folha.
4. Vire uma das folhas, de modo que cada dobra fique virada para uma direção (direita e esquerda), ambas dobradas para o lado interno.
5. Passe cola nas dobras e cole na extremidade não dobrada da outra folha.
6. Cole a parte inferior. (Assim, ficarão três lados fechados e um aberto.)
7. Abra a parte superior de um dos plásticos bolha.
8. Coloque a sacola de papel dentro do plástico.
9. Dobre as sobras superiores do plástico para dentro da sacola.
10. Faça dois furos, com o uso do furador de papel, na parte superior da sacola.
11. Coloque um cordão e amarre.



Fonte: Site Natura.

Divirtam-se por uma boa causa!


JÁ PAROU PRA PENSAR?


Quantas crianças existem em orfanatos, ou que passam o dia todo em uma creche longe dos pais, com racionamento de comida, com brinquedos em más condições, brigando pelo final da pasta de dente e sem sabonete para lavar as mãos?


Outro dia me contaram que foram fazer uma doação para uma creche e compraram dezenas de caixas de leite, arroz, óleo (ou seja, cesta básica). Quando foram fazer a entrega pessoalmente, foram ao banheiro e não encontraram papel-higiênico e depois de lavar a mão com água, somente água, não tinham toalha para enxugá-las. Logo, percebe-se que a carência de suprimentos é grande.


Mas eu finalizo chamando a sua atenção para mais uma falta: a falta de carinho. É possível viver sem conforto, é possível viver racionando, mas é impossível viver sem esperança. E é isso que uma demonstração de carinho leva para essas crianças: esperança! Esperança de que alguém realmente se importa com elas, esperança de que o futuro pode ser melhor do que o presente. Bastam algumas horas, algumas histórias contadas, alguns abraços, olhos nos olhos e pequenas demonstrações de que "eu me importo com você, criança" para que o mundo dela mude. E acredite, depois disso, o seu também irá mudar.


Elas só querem um abraço, na maioria das vezes.


Pare de pensar que sua missão nesse mundo é pequena e limitada. 
É necessário expandir.




Au revoir.





2 comentários:

  1. Caca!
    Adorei o post sobre a sacola ecológica. Realmente, basta de sacolinha. A sacolinha plástica impacta diretamente sobre o preço dos produtos no mercado, além de poluir. Usá-las é possibilitar preços mais baixos e qualidade de vida.
    Digo mais: no Extra elas custam 1,99 e no Pão de açucar, além de vc ganhar pontos extras no Programa Mais de relacionamento(que podem ser trocados por vale-compras), de tempos em tempos são distribuidas gratuitamente em datas comemorativas.
    Valeu por escrever =]
    Beijos,

    Fábio Marques

    ResponderExcluir
  2. Fá,
    Obrigada por compartilhar conosco o que sabe sobre o assunto! Realmente acredito que devemos aderir a essa corrente.
    Fico feliz que compartilhe da mesma idéia.
    Obrigada por participar do Blog e volte sempre!

    Beijão.

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!