terça-feira, 29 de junho de 2010

Tudo é momentâneo.

Estimados leitores,


Hoje me sinto sem inspiração, na verdade a unica coisa que sinto mesmo é meu coração batendo forte no peito e um pouco de falta de ar. Isso é sinal de ansiedade! Somado, é claro, a fatores externos que complicam nossa vida como: o meu carro ainda não está liberado e eu preciso muito dele para resolver assuntos importantes e urgentes, e não encontro meu pen drive - roubado do Zuzu, na verdade, rs - para levar alguns arquivos na gráfica que precisam ser impressos para minha banca amanhã. Ah! e óbvio, a banca, aquela que tirou meu sono nas últimas semanas. Entre tantos outros - minha agenda está cheia de pendências, já ocupou mais de uma folha.

Bom, mesmo nesse estado eu quis vir escrever aqui, porque isso já tem funcionado como terapia pra mim.

Acredito que tudo seja momentâneo, e por isso mesmo, não posso deixar que tudo isso afete meu dia, afinal o dia 29 de Junho não voltará mais. E justamente por isso, apesar da minha ansiedade e do meu nervosismo, estou fazendo do meu dia, um ótimo dia. A começar pelo café da manhã em ótima companhia, "né" Caipira?

A mensagem de hoje, na verdade o que eu aprendi em reflexões no final de semana, é que tudo na vida é momentâneo, menos nós mesmos - para nós mesmos. Ou seja, tudo o que eu estou vivendo hoje vai passar, então pra que me entregar para esses "probleminhas"? Ou para qualquer outro problema? Devemos encará-los como passageiros, e assim ainda conseguimos analisá-los com frieza e racionalidade. E amanhã, quando eles tiverem sido resolvidos, outros surgirão, e vão passar novamente. Entretanto, viva de verdade seus problemas, sem ignorá-los, para que eles tenham um começo, um meio e um fim. Assim, quando passarem, não deixarão vestígios. 

Mas quando se trata de pessoas, a minha conclusão já é diferente. Apesar de também serem momentâneas e passageiras - porque até casamentos e grandes amizades acabam - sugiro que vivam intensamente seus momentos. E daí que um dia eles vão passar? O hoje se tornará ontem num rodar de ponteiros. Enquanto estiver comendo um temaki, saboreie-o. Enquanto estiver dançando como uma louca para queimar as calorias do temaki em frente a televisão com duas amigas loucas, dance e se descabele - homenagem a duas loucas que eu amo. Enquanto estiver trocando carinhos com alguém, realmente acarinhe e sinta sua pele e seu cheiro. Se tudo vai passar, então aproveite até não poder mais. Essa é a unica forma de transformar momentos em história e levá-los com você para a eternidade.

Mas não se esqueçam: Nós somos as unicas coisas realmente eternas em nossas vidas. Pais e mães, infelizmente, se vão. E no final da vida, ficamos nós e nossas histórias! Até o momento em que vamos também...

Vivam!

Au revoir.




Um comentário:

  1. Adoro! Intensidade, sempre!
    E força aí que daqui a pouco essa fase louca de TCC passa!
    Bjos

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!