quinta-feira, 17 de junho de 2010

Conversa básica!



Domingo a noite, em uma conversa "casual" rs, um homem me contava que vez ou outra combinava com os amigos de se encontrarem para uma cervejinha sem as mulheres, mas que era até contraditório elas não poderem participar de corpo presente, porque elas eram o assunto, sempre. Claro que nos intervalos conversavam de futebol, esqui e mulheres (rs), mas o papo central sempre éramos nós, as divas, as musas inspiradoras. (Uau, hein mulherada? rs)

Calma lá, também não posso exagerar porque quando estamos sozinhas (ou até mesmo perto de amigos do sexo oposto - porque isso é incontrolável, rs) o papo é sempre: HOMEM. Nunca vi igual, acho inclusive que somos piores que eles! Nós não conseguimos nos encontrar sem perguntar: E aí, quais as novidades? E mesmo que a gente tenha passado no programa de trainee da Vale e o resultado tenha saído há 20 minutos, a resposta será: Meo, ele não me ligou, acredita? Ou então: Você não sabeeeeeee, saimos juntos na sexta e foi maraaaaa! Porque o nosso mundo gira inconscientemente em torno deles!

Até com a minha mãe e com a minha vó, o papo sempre chega nos homens! Quando você encontra aquela mãe da sua amiga que não vê há muito tempo, pode não ser a primeira, mas no máximo a terceira pergunta é: E aí, tá namorando? E aquele mocinho daquela vez? Rs... Com a sua irmã: homens - e roupas que foram pegas sem terem sido pedidas. Com a mulher que trabalha na sua casa: homens - e dinheiro, rs. Com a moça da lavanderia: homens - e o novo perfume que foi encontrado na sua roupa, rs.

Mesmo quando mudamos o assunto: Nossa, hoje vou passar aquele novo esmalte laranja fluorescente... porque ele me disse que adoooora (fato verídico); Hm, queria tanto aquele perfume de aniversário, porque ele diz que já é minha marca registrada ® (fato verídico); Ou quando você pergunta: e aí amiga, terminou de estudar o que estava estudando? Claro, corri igual uma louca, porque ele quer me encontrar hoje a noite (fato verídico)...

Para terminar esse post eu preciso da ajuda de vocês, porque eu não consigo encontrar uma explicação.
Então, please, aguardo seus comentários com as opiniões sobre o assunto.
 
Contem histórias que já viveram, fatos que presenciaram, conclusões que já tenham chegado com relação a esse assunto. Homens, contribuam também, invertendo o sexo a ser discutido, rs. Acho que isso vai ser interessante.

Só sei de uma coisa: Esse papo é uma delíciaaaa!!!

Beijos a todos.

11 comentários:

  1. As vezes fico mesmo pensando: Por que ruim com eles e pior sem eles? Sei lá.. acho que o problema é a necessidade de ser amada, ou para ser menos utópica, a necessidade é termos sempre alguém pensando em nós.. mas ai no fim nós é que estamos sempre pensando neles.. Fiquei contente ao ler que a nossa amiga Cacá ouviu o desabafo revelador de um amigo! Quer dizer que os papos de buteco não são só futebol?? rs... Realmente, mulher é foooogo! Na minha opinião existem dois assuntos BÁSICOS para o encontro de duas mulheres: 1º assunto é falar mal de alguma outra mulher.. geralmente aquela ex-amiga invejosa que dá em cima do seu paquera/namorado/marido.. 2º assunto é sempre homem e como ele foi fofo com vc ontem... na maior parte do tempo, ele não foi fofo coisa nenhuma mas vc está tão carente e iludida que inventa essas coisas pra vc mesma e reproduz pra sua amiga como a mais verdadeira realidade!! Noossa, isso é péssimo e a gente sempre sabe quando a amiga tá sendo enganada por ela mesma... então, se eu puder dar um conselho pra nós mulheres, eu diria: sejamos mais racionais. Sim, não se iluda demais..Pense como eles.. encare os affairs como aventuras..O pior é que apesar desse conselho, eu continuo achando que as vezes a gente precisa mesmo viver sonhando com um conto de fadas.. senão perde a graça.. e romance/paquera/relacionamento sem graça não dá nehh?? Concordam??

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que a Ludi disse. Não sei se é devido a taaaantos tombos, que hoje já sou calejada... cada vez mais o conto de fadas está longe do meu ideal. Mas enfim, continuo "lutando" para achar meu príncipe encantado hehe
    bjossss cacazinha

    ResponderExcluir
  3. Lá vai a minha humilde opinião masculina no meio dessa conversa... Pensar em algo idealizado não é ser menos racional ou estar imaginando algo encantado, é simplesmente a busca pela felicidade... ninguém em sã consciência busca alguém para sofrer. Acho que o pensar racional na prática deve ser encarado como "trato como me trata e vamos ver como vai terminar isso", se te fazem feliz você fará a outra pessoa feliz.
    Cada um tem suas doses de relacionamento, o que aguenta ou não aguenta. Cabe a cada um saber dosar e ver se fica boa a mistura que tá fazendo. (até aqui não podia faltar bebida...rs)
    Por fim, ninguém pode agir 24h como principe ou princesa porque o feitiço acaba, o importante é ter controle da sua história e buscar sempre o que possa te fazer feliz.
    Bjo
    Parabéns Cacá pelo blog, tá mto bom!

    ResponderExcluir
  4. Obaaaaaaaa!!!

    Luika, eu amei muito o seu toque masculino! e fico feliz que esteja gostando do Blog! Volte sempre!

    Ludinha, minha baiana linda, você deu uma belíssima contribuição e agradeço por isso! Morri de rir com seus dizeres... Continue sonhando, mas com o olho direito aberto! rs.

    E mari, isso ae amiga, não deixe perder a graça e continue buscando o príncipe encantado - que nada mais é do que uma figura para representar a perfeição que esperamos do outros! Já te adianto que ninguém é perfeito e, logo, seu príncipe não virá no cavalo branco, rs... mas ele vindo montado numa mula já tá valendo!

    Beijos pra vocês.

    ResponderExcluir
  5. Nao podendo deixar de lado os papos com a manicuree.. hahahaha que tambem eh o mesmo assunto.. e claro para todas que fazem arquitetura, usam a maquetaria e pedem ajuda ao seu Chicoo(coitado! esse sim escuta cada coisa hahaha a frase dele sempre é: eu tenho dó desses homens de hoje!) hahahahaha e agente sempre fala: seu chicoooo... eles que nao valem nada...!!! e sabe qual eh a resposta dele?? vcs tao certas nao confiem nem nos seus avos.. hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Em momentos de copa, tenho certeza que os bonitões internacionais ajudam mtoooo as meninas manterem-se beeeeem interessadas!! Outro dia vi no Fantástico que os jogos de futebol na casa dos amigos são uma ótima oportunidade para rolar uma paquera.. hahahaha... AMIGAS, vamos aproveitar!! Então, nada de ir pros jogos mal vestida, descabelada e gritando feito uma doida! Mantenham a classe e boooraa paquerar... ahahha
    Força hoje BRASIL!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pelamor cacá, não dava pra colocar um tópico mais polêmico!? auhauha, mew, pior que eh um assunto que daqui um tempo pode ser discutido de novo que vai atrair tanta atenção quanto. Uma vez discutimos (eu e conejetti) no Mangiare! e a conclusão era que homens e mulheres eram diferentes demais para que pudéssemos concluir algo definitivo. De qlqr forma, papo de homem em bar, realmente é isso mesmo...mulheres, carros, futebol, não necessariamente nesta ordem, mas enfim...como nao falar de voces mulheres nao!? Acabam com o nosso dia ou o fazem ser o melhor de todos os tempos...parabens!

    bjokas

    ResponderExcluir
  8. Por sinal, esqueci de comentar, mais um post muito bem escrito Cá =) adoro seu blog baby.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser porque eles (homens) são a causa e a solução de todos os nossos problemas, haha.
    Eu acho de verdade que sentimos tanta necessidade de falar deles, de problemas relacionados a eles porque assim é uma forma da gente conseguir entender tudo... O que muitas vezes não necessita de entendimento algum, mas a gente adoooora achar mil motivos pra tudo.

    ResponderExcluir
  10. Cakesss...primeira vez que to entrando no seu blog !!!hehe q chata neh ? mas eh q eu n leio mt e-mails na verdade e hj vi aquele q vc mandou.
    Adorei esse assunto, haha quem n gosta neh? vc escreve mto bem, passa emoção pra quem lê !!
    E esses homens viu...aii, todos iguais, só mudam o endereço mesmo!mas a gnt n vive sem eles e sem falar mal deles tb neh? hahaha..n vou contar nenhuma historia pq vc sabe q eu n posso haha..bom, vc ja sabe d td!pra mim homem sempre será complicado e ponto final, nunca vamos conseguir decifrá-los completamente, qm conseguir me avisa ok? haha..é isso ai !!te amoo cacazinha..bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Cacá!!!! =)
    Bom, se o assunto não sai das nossas cabeças, o post não poderia deixar de ser um sucesso total!!! adoreiiiiiiii...
    Acho que pensar na pessoa que paqueramos, namoramos, tico-tico no fubá, somos casados, enfim na pessoa que mexe com a gente é parte importantíssima num relacionamento. São as expectativas que nos movem, que nos empolgam. O problema é se a expectativa tá muito longe da realidade,né?! por que aí o efeito pode ser contrário e dóiiiii!!!
    Me vi várias vezes na sua descrição... hahahha... adoroooooo!!!!
    O importante é levar as coisas com leveza e dar risada das coisas que nós msm fazemos: das horas ao telefone com as amigas contando as novis sobre o gato, da cara de boba que fazemos quando o encontramos etc etc.
    Bom, é isso...
    Beijosss!!!!

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!