terça-feira, 15 de junho de 2010

Vuvuzelas

Em homenagem a minha mais do que querida amiga, Lele!!!


Em tempos de Copa do Mundo na África do Sul, eu não poderia ficar sem comentar sobre as tão famosas Vuvuzelas. Sim, são aquelas cornetas usadas pela maioria dos sul-africanos, que foram inclusive proibidas de entrar na festa de abertura da Copa porque seu barulho ensurdecedor atrapalharia o show e seria um desrespeito com os artistas.

Para vocês terem noção, a Vuvuzela emite um barulho que chega a 117 decibéis (unidade de medida de som), isso mesmo, 117! Sendo que nosso tímpano aguenta até 50 decibéis sem nenhum dano, acima disso já podemos ter problemas e sérios. Obs.: Um helicóptero atinge 97 decibéis, uma motoserra atinge 100 decibéis. Socorro, né?

Acho que caberia aquela musiquinha: Uma vuvuzela incomoda muita gente, duas vuvuzelas incomodam, incomodam muito mais! Imaginem um estádio inteeeeeeiro de vuvuzelas soando ao mesmo tempo.

Elas foram inventadas há mais ou menos 20 anos na África do Sul, mas só começaram a ser produzidas em larga escala a partir de 2001. Suas origens verdadeiras são duvidosas, rs. Se vocês procurarem no google sobre isso encontrarão fotos engraçadas - mas eu não posso publicá-las em meu blog, um espaço de respeito.

E pasmem! Já existe até o som da Vuvuzela no iTunes, para ser baixada em seu iPhone ou iTouch. Pelo menos nesses aplicativos o som não atinge 140 decibéis!


No Brasil elas ainda não são famosas - apesar do fabricante querer trazê-las para cá na Copa de 2014, mas nós temos nosso jeito bem brasileiro de torcer.
1- Bar ou casa de amigos.
2- Com muitaaaa cerveja!
3- Com pandeiros, cornetas convencionais, batuques e outras invenções.
4- E no intervalo rola aquele pagodinho...
NADA COMBINA MELHOR QUE ISSO.

Independente de qualquer coisa, o importante é mandarmos toda a nossa energia positiva para os nossos jogadores! A Copa começa hoje para nós brasileiros. Força Dunga, Força Time.

Bora Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilllll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!