segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pensamento é poder!

Queridíssimos Leitores,

Me desculpem pela ausência, mas como estou focada na minha Monografia, não tinha ainda encontrado alguns minutos para dividir alguma reflexão com vocês. Voi là, aqui estou agora. Inclusive quem quiser estar presente hoje na CPFL, as 19h, no café Filosófico, estarei apresentando uma canção em francês chamada La Vie à Due da Zaza Fournier. Será bem bacana.

Nessa última semana, o pensamento mais recorrente em meu imaginativo cérebro foi: Eu tenho um sonho, eu tenho um plano de execução para que ele se realize, eu tenho que passar por algumas etapas não muito fáceis dentro desse plano, eu tenho datas a cumprir... e ele pode não dar certo (agora) - porque sim, temos que jogar sempre com a resposta NÃO, mas isso não quer dizer que devemos aceitá-la antes do fim.

Sei que muitos de vocês estão passando pelo mesmo dilema, ou já passaram, ou vão passar, afinal, essa é a vida. E o que eu queria dividir com vocês é muito básico, actually. Não sei quantos de vocês acreditam na força do pensamento - tão construtiva e tão destrutiva. Mas eu acredito, e mais, aprendi a dominar meus pensamentos de forma que sejam em sua maioria construtivos - é claro que eu não sou perfeita a ponto de conseguir ter 100% de pensamentos positivos, mas eu tenho um bom domínio sobre eles.

Acho que vocês já repararam o quanto os temas ENERGIA, PENSAMENTOS POSITIVOS, e afins, fazem parte da minha vida, do meu dia a dia. Já comentei em outros posts mensagens relacionadas. Acontece que você pode estar magoado com alguma pessoa e acordar no dia seguinte remoendo esse sentimento e alimentando pensamentos negativos que te colocam pra baixo. OU NÃO. Você pode estar triste porque não passou no teste que tanto queria e se desmotivar, achar que não é bom o suficiente, se culpar e alimentar pensamentos do tipo: Nunca vou conseguir passar. OU NÃO. Você pode escolher, essa é a questão. Não se esqueça que tudo tem dois lados, como discutido anteriormente.

Então, fiquem atentos com isso! Toda vez que estiverem passando por momentos de provação, alinhem seus pensamentos para que te dêm força e coragem para seguir em frente. Pensamento é poder.

Hoje, por exemplo, sentei para escrever minha monografia e até o mosquito que voava na cozinha chamava minha atenção para desfocar na Mono. Depois foi o giz de cera - que eu uso para colorir meus esquemas em folha sulfite - que me tirou a atenção porque eu fiquei curiosa quanto a sua composição. Enfim, são sinais de desmotivação, demonstram que tudo está mais interessante do que escrever a tal monografia. Quando me dei conta, eu parei, respirei, entrei em um super banho (eu tenho um Q com banho para me motivar que é incrível), reorganizei minha mesa, acendi um incenso e sonhei acordada com meus planos e a importância que a mono tinha para que dessem certo. Fiquei tão feliz em me imaginar com tudo pronto que tive  o UP que precisava, e para finalizar, busquei achar interessante - de novo -  o que eu estava escrevendo. E deu certo!!!

Muitos pensamento positivos para todos vocês.
E Excelente Semana!

Amanhã tem nosso Brasil rumo ao Hexa! Vamos torcer juntos.

 Au revoir.

3 comentários:

  1. Adorei o post Cacá! Ainda mais que estou nessa de pegar exames e sem vontade nenhuma de estudar. Vou parar, respirar, tomar um bom banho e quem sabe o estímulo não volta, certo?! Beijão pra vc e parabéns pelas reflexões!

    ResponderExcluir
  2. E Ca tava sentindo falta dos seus posts ja...
    Hj vai ser a cantoria na CPFL entao!heheh
    Quero ver c eu consigo assistir.
    bjao, gostei muito do post.

    ResponderExcluir
  3. Dézinhaa! Que bom que gostou, amor, e que bom que te ajudou de alguma forma! Força aí nos estudos que eu sei que tudo vai dar certo... afinal, sempre deu e eu me lembro bem dessas fases de final de semestre na facul! Beijos

    Matheusão.. até que enfim um comentário seu aqui! Já estava triste com isso, rs. Fico feliz que tenha gostado de mais um... e sobre a cantoria, se for me assistir que não seja pra zoar! hahahah... Beijos

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!