segunda-feira, 7 de junho de 2010

Gratidão e Retribuição

Tivemos um comentário que foi promovido a POST hoje aqui no O que trago comigo!
Agradeço ao Sr Conejo pela genial contribuição.

Quando comecei o Post "Rotular..." eu havia pensado em outro título e em outra história, mas como meus posts são vivos, ele tomou outra forma no meio do caminho. A proposta inicial era falar sobre "os mais velhos" do que nós que temos 20 anos e aproveito essa idéia, MAIS o super vídeo de arrepiar sugerido pelo estimado Conejetti no comentário do post abaixo para abordar o tema. Assista o vídeo:




E ainda me lembro que fiquei muito emocionada quando a minha avó Marlene me pediu para ler o texto abaixo. Compartilho com vocês o que senti naquele dia.

Mensagem de um idoso.


Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas,ampare-me.
Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me.
Se a minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência.
Se as minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude.
Se você me encontrar na rua,não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo, sinto-me tão só.
Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário.
Se lhe contei pela terceira vez a mesma história, num só dia não me repreenda, simplesmente ouça.
Se me comporto como uma crinança serque-me de carinho.
Se estou com medo da morte e tento negá-la,ajude-me na preperação do adeus.
Se estou doente e sou um peso na sua vida,não me abandone, pois um dia terá a minha idade.
A única coisa que desejo neste meu final de jornada ,é um pouco de respeito e de amor...

UM POUCO... DO MUITO QUE TE DEI UM DIA!!!.
(Desconheço o autor)

E se pensarmos bem, realmente, eles trocaram nossa fralda, ouviram nossas histórias repetidas, tiveram paciência quando não conseguíamos andar, não nos deixaram sozinhos, nos deram comida na boca, nos leram livros para dormir, nos levaram para passear, nos compraram aquele doce favorito, nos deram banho e nos vestiram bonitos.... E quando eles precisarem de nós? Como vamos retribuir?

No mínimo, com paciência, carinho, atenção e muito amor!

Amem seus "velhinhos"! Eu amo muuuuuito os meus!

Beijos

2 comentários:

  1. Cacá!!!
    Não poderia estar mais enaltecido! Fiquei bem feliz que você curtiu a minha contribuição! E que serviu para mais uma reflexão no seu blog!
    Acho que Mangiare! e "O que trago comigo" tem ido bastante ao encontro nesse sentido!

    E vai, mesmo que a galera não comente, ainda temos eu, você e santtini para nos divertir! haha!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Conejinho,

    Com certeza, Magiare! e O que trago comigo! estão em suuuuper sintonia! Precisamos de um encontro ao vivo, by the way, para trocarmos mais idéias frutíferas!

    E siiim, seria muito bom se todos comentassem nossas exposições, mas enquanto eles não perdem a timidez, nós nos divertimos! e muito!

    Beijos e estou à espera do próximo Post de vocês!

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!