quinta-feira, 23 de junho de 2011

Impotência

Leitores queridos, boa noite.

Depois de um episódio muito revoltante, de covardia, hoje eu quero (e sinto que preciso) falar sobre violência. Não quero entrar em méritos políticos e nem apontar o dedo para algum culpado, mas pretendo alertar vocês contando mais uma história triste.

A pessoa que mais amo no mundo caiu em uma cilada esse feriado...
Ao voltar pra casa, em frente a um radar, um carro freou "com tudo" em sua frente e sem conseguir frear ou desviar, ele acabou batendo na traseira do carro. Ele ficou dentro do carro esperando que a pessoa da frente viesse conversar sobre o que aconteceu, quando do carro saíram 5 bandidos e o espancaram, quebrando seu nariz e o deixando cheio de hematomas por todo o corpo depois de inúmeros chutes e socos. Essa pessoa é meu pai. Ele conseguiu fugir correndo pela estrada, de madrugada, sozinho, com o nariz escorrendo sangue (imagine o medo que ele não estava sentindo nessa hora). 

Fico feliz por ele estar bem, na verdade, por ele estar vivo. Sei que poderia ter sido muito pior, sei que poderia ter perdido o meu pai na noite passada, pois estes ladrõezinhos de Mer$%# não têm nada a perder e na hora da adrenalina de um assalto eles não sabem nem o que estão fazendo. 

Porém, a única coisa que passa pela minha cabeça nesse momento é o que meu pai sentiu na hora em que tudo estava acontecendo: medo, pavor, terror. "Agora eu vou morrer" deve ter sido uma frase que ficou ecoando ao fundo, e ter que pedir pelo amor de Deus para que parassem, pois ele tinha duas filhas foi o seu grito. E a sensação de ausência de controle, de não poder fazer nada, de ter sua vida nas mãos de delinquentes.... ah, essa sensação maltrata a nossa alma.

Só queria pedir que tomem cuidado (ainda mais cuidado), pois realmente não estamos seguros. Nunca é demais se afastar do carro da frente, andar com os vidros fechados, não se expor em ruas escuras a noite. Ande 20 km a mais, mas vá pelo caminho mais seguro. Etc Etc Etc.

Queridos amigos, oremos. Cada um reze seu credo, mas oremos.

E pai, meu querido pai, eu te amo muito!

Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!