segunda-feira, 27 de junho de 2011

Desculpas mais do que esfarrapadas!

Boa noite a todos

Comecinho de semana gelado! E preparem-se, pois vai piorar, mas eu adoro o inverno ;)

O tema recorrente do meu final de semana e da minha segundona foi, com certeza, as desculpas que damos para explicar nossas atitudes e escolhas, além das reações dos outros. Ahm? Você não procura desculpas? Uau, queria ser perfeito como você, ou como você acha que é porque simplesmente ainda não percebeu as desculpas que já arranjou.

Cansei de ouvir gente falando que usava drogas porque a família era desestruturada. Ah, se alguém desestruturado aqui é você, meu amigo. Cansei também de ouvir pessoas dizendo que estavam infelizes porque não conseguiam se formar, but wait, quem é o responsável por isso? Já ouvi também amigos dizerem que o namoro ia de mal a pior e que o parceiro (a) não tinha mais respeito por ele (a), mas quem deixou a situação chegar a esse ponto? Blá blá blá...

Também já vi pessoas apontando outras e dizendo: Coitada, ela só pensa em arranjar um marido rico, mas ela é assim porque a mãe dela assim ensinou e você não tem noção do pai, um sem respeito. Ahm? Quer dizer que ela nunca conviveu com outros pais e viu exemplos de famílias com histórias diferentes? 

O que eu quero dizer é que ninguém é vítima do sistema, nem mesmo o mendigo que te pede dinheiro no semáforo. Sempre há uma saída, sempre há algo que você possa fazer para se ajudar. Eu já arranjei desculpas para mentir para mim mesma dizendo que eu estava fazendo o meu melhor (com a boca cheia), e que as coisas não estavam dando certo por outros motivos. Acredito sim que fatores externos podem atrapalhar o andamento das coisas, mas eles não definem o final. Sempre teremos a escolha de fazer diferente. Isso se aplica ao nosso trabalho, aos nossos relacionamentos (família, amigos, namorados)... a todas as facetas da nossa vida.

Chega de desculpas! Precisamos mesmo é ter coragem para assumir que tudo o que está acontecendo na nossa vida é fruto do que nós plantamos. Para tudo dá-se um jeito, a não ser para a morte. Acreditem nisso, parem de se desculpar, e assumam que seu projeto no trabalho não está indo bem porque você não se dedicou o suficiente e que se você sente que o tempo está passando e você não fez nada, ou muito pouco, por você é porque você não se amou (e não porque sua família estava demandando muito de você com seus problemas e carências). E se existe alguém que consegue pensar somente em encontrar um marido rico, ela não é uma coitada e não faz isso porque foi o que a mãe deu de exemplo (pelo menos não era esse o nome que eu conhecia para pessoas assim).

Você é o que você quer ser, ou aceita ser.

Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Cá, adorei!
    Adoro o 'ritmo' do seu texto... Já te falei isso né?!
    E concordo com tudo que vc falou... Somos responsáveis pelas nossas escolhas e atitudes.
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Oh amiga, muito obrigada!
    Fico muito feliz com seu apoio!

    Vamos lá! Garra pra continuar e mudar.

    Beijos

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!