segunda-feira, 4 de julho de 2011

Aceitar X Consertar

Caros Leitores,

Hoje é um dia em que eu podia escrever sobre muitas coisas e, acreditem, muitas mesmo. Mas escolhi um dos temas interessantes que estão borbulhando na minha cabeça nesse momento.

Por que não aceitamos as pessoas como elas são? Estou realmente impressionada com os relacionamentos que estou vendo e quando digo impressionada é com o fato da recorrência da vontade de que o outro mude. Acredito sinceramente que quando "trocamos" de parceiro, trocamos de "defeitos", mas eles sempre existirão. Na verdade, o que estamos analisando o tempo todo, além da afinidade imprescindível (pele, carne, idéias, gostos, valores, etc) é se conseguimos conviver com os defeitos de quem está ao nosso lado. Ou pelo menos era assim que deveria ser.

Mas acontece que muitas vezes OU tentamos fazer vistas grossas para alguns defeitos para que a convivência seja harmoniosa (de um jeito muito vulnerável), sempre acreditando na mudança do outro OU por termos nos colocado o propósito daquele relacionamento dar certo, achamos desculpas (aquelas mais do que esfarrapadas) para atitudes indesculpáveis. 

Não raramente tenho ouvido mulheres dizendo que têm medo de ficarem sozinhas (eu mesma já disse isso), e acredito que essa seja uma da razões pelas quais elas estejam fantasiando tanto em cima dos relacionamentos existentes, o que é um absurdo. O amor não existe, ele acontece. Porque tudo o que existe é palpável e pode ser mudado, moldado e transformado, enquanto tudo o que acontece só pode ser contado, lembrado e sentido.

Acho que cabe terminar definindo o gênero para quem me dirijo hoje, então CARAS mulheres, vou repetir o que ouvi de uma pessoa querida: Existem 7 bilhões de pessoas no mundo! E não preciso explicar muito mais.  Alguém um dia vai te surpreender, então cuidado ao aceitar o que está mais ou menos bom, porque algo maravilhoso pode deixar de acontecer.

Au revoir.




5 comentários:

  1. fantástico camilinha !! e cabe bem a frase dos 7 bilhões de pessoas !!! elas podem estar ao seu lado ou ate' mesmo kilometros de distancia, basta se dar a chance de cruzar com elas e se permitir que as coisas aconteçam. bjos. Rodrigo Soares de Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Que menina mais wise. Adorei Camys!! ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oops! Esqueci de assinar...
    Andrea Costa :)

    ResponderExcluir
  5. fofa... adorei kaká.. vc tá mais que certa.

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!