terça-feira, 30 de novembro de 2010

A vida como ela é.

Caros Leitores,

Hoje peço licença para o quadro ISSO É INOVAÇÃO para poder falar mais sobre o post da semana passada, pois vejo que ainda há muito a ser falado. Vejo muitos amigos recém-formados passando por inúmeros questionamentos e estando confusos com o próximo passo, assim como eu vez ou outra me encontro e por isso acho importante refletir um pouco sobre o assunto.

Parto da idéia de que nossa geração tem pressa e arrogância. A pressa é vista na vontade de sair empregado da faculdade e na revolta quando isso não acontece, além de existir a pressa para alcançar cargos de alta gerência ou de grande destaque rapidamente (e por isso também a alta procura pelos ilusórios programas de Trainee) e a arrogância está em não aceitar pequenas vagas para iniciar sua carreira, sempre achando que têm um grande potencial e que por isso merecem grandes cargos, mesmo no começo. 

O post da semana passada trouxe a idéia de que até mesmo uma pequena semente, que cabe na palma da nossa mão, pode se tornar uma imensa árvore, admirável em seu tamanho, em seus frutos, em sua beleza. E não nos esqueçamos do fator tempo, pois esta semente levou anos para se tornar a tão admirada árvore. E passou por tempestades, ventos fortes, tendo que ter raízes fortes para não ser derrubada. E teve que aguentar os pássaros e outros "predadores" que quiseram comer seus frutos, além das pragas que tentaram matar suas raízes. E de tudo isso devemos tirar a lição de que fomos sementes, plantadas com muito carinho por nossos pais, familiares e amigos, que nos deram muito amor e oportunidade de hoje termos uma excelente formação, nos tornando pequenos arbustos, porém fortes arbustos. E que não é amanhã que nos tornaremos árvores e que isso não acontecerá sem grandes esforços. Há muita luta e resistência pela frente, o que com certeza nos tornará mais fortes ainda, porque por mais doloroso que seja o fato dos pássaros comerem os frutos da árvore, é isso que disseminará as sementes para novos frutos.

Ainda à luz do post da semana passada, não desanimem. Eu sei que as coisas parecem confusas por vezes e difíceis quase sempre, mas não desanimem porque só depende de nós mesmos e nossa desistência é o atestado do fim, pois ninguém poderá fazer por nós. Termos que ter claro em nossas mentes que se acreditamos em nós mesmos, no nosso potencial, nos nosso valores, princípios e moralidade, tendo a humildade para começar do começo, a persistência de passar pelos desafios e vontade de sermos cada dia melhores, não tem como não dar certo no final. Pode demorar, mas isso não importa. O tempo, aliás, pode trazer o amadurecimento faltante e nos ensinar que nem tudo é como queremos que seja (e será assim pra sempre).

Ainda há muito o que aprender e espero que possam encontrar esse aprendizado todos os dias, nos pequenos gestos do mundo, nos pequenos acontecimentos a sua volta e em uma visão macro, na fase de vida  pela qual está passando. 

A vida é assim, e é por isso que é bela.
Já pensou se tudo sempre desse certo? Se todos os seus desejos sempre se realizassem? Se você nunca fracassasse? Se você nunca ouvisse um NÃO?
- Não comemoraríamos o SIM, não daríamos valor às vitórias, nem a tudo o que foi conquistado.

Hoje fico por aqui...

Beijos a todos.





Um comentário:

  1. Cacá!! Pra variar mandando bem de novo!
    Nós somos apressados sim, nos arriscamos em passos maiores dos que podemos dar e sempre queremos abraçar o mundo com as pernas. Tudo isso pelo ambiente e influências que temos em nossa vida, impulsível fugir de tudo e de todos.
    A ideia de plantar pra colher, talvez seja uma das coisas mais básicas que escutamos desde pequenos, né?? E hoje podemos observar como isso é importante.´
    É... vamos refletir e lembrar que o mundo é maior que nossa vontade e que para nos impor a ele devemos nos mostrar merecedores disso.
    Bjo

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!