terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tudo é possível.

Boa noite meus adorados leitores,

JÁ PAROU PRA PENSAR?

Que uma grande árvore um dia foi uma semente? E que um grande projeto realizado um dia foi apenas uma idéia? Já parou pra pensar que as pirâmides do Egito foram construídas por homens em um tempo em que não existiam os guindastes e outras máquinas fabulosas, assim como a Muralha de China? Já parou pra pensar que o escorredor de arroz foi uma das grande inovações dos anos 50 quando uma dona de casa, irritada com os grãos de arroz que caiam na pia, juntou uma bacia e uma peneira?

Aonde eu quero chegar?
Quero concluir três coisas importantes com vocês, mas que as vezes nos esquecemos delas na correria do dia-a-dia ou quando os problemas e os questionamentos se juntam e viram uma bola em nossas vidas...

1) Toda grande realização partiu de uma idéia simples, como o escorredor de arroz. Isso, na verdade, faz parte da definição de empreendedorismo, sobre a qual pretendo falar mais em um próximo post.

2) Que até mesmo uma semente, que cabe na palma da sua mão, pode se tornar uma árvore do tamanho de um prédio de muitos andares, ou seja, acredite até mesmo no que parece impossível, até porque, pensamento é poder.

3) Nunca pense que será difícil e por isso desanime. Até porque os caminhos mais tortuosos e complicados de serem percorridos nos trazem mais prazer quando terminados. Isso sim é realização.

Essas três idéias serão discutidas durante essa semana em novos posts, mas já comecem a pensar que tudo é possível, apesar de muitas vezes ser difícil. 

Vibrações positivas a todos.

Au revoir.


Um comentário:

  1. Nenhuma idéia é descartável... De uma nascem milhões!
    Amei o post Cá

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!