sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sutilezas!

Boa noite estimados leitores,

Você sabia que o seu Boa Tarde sorridente para o frentista do posto onde você abasteceu seu carro fez com que ele rasgasse a carta de demissão que estava guardada na mochila e que ele entregaria no final da tarde para o chefe? 

Você sabia que o zelador do seu prédio, mesmo sendo conhecido pelos apelidos de "mal amado" e "mau humor em pessoa", esboçou um sorriso quando você virou as costas, depois de tê-lo ajudado a pegar as cartas do chão, quando ele desastrosamente as derrubou ao tentar colocá-las na caixinha de correio? Depois desse episódio ele espera por você na garagem, fingindo estar arrumando o lixo, só para ver se ele recebe um "Como vai?", ou seja, só para ver se ele é notado novamente. Ele passou a ser amável com as pessoas, porque ele gostou da maneira como sentiu quando você foi amável com ele.

Você sabia que ao perguntar o nome do garçom (e passou a tratá-lo como gente, e não como coisa, ou "oh moço") que estava te atendendo no restaurante onde você almoçou, fez com que ele se sentisse importante e auto-confiante, e pelo incentivo recebido, ele deu o melhor de si, tornando-se gerente do restaurante em 4 meses e agora, inclusive, ele já pode pedir a mulher da sua vida em casamento porque tem condições de sustentar uma família?

Você pode não saber de tudo isso, mas situações como essas acontecem todos os dias. A verdadeira pergunta que você tem que se fazer é se, pelo menos, você tenta melhorar a vida das pessoas que estão à sua volta, nem que seja com um sorriso (que por sinal, é de graça).


Ontem eu parei numa loja de conveniência e um morador de rua me pediu um quibe. Pois bem, entrei na loja e comprei o quibe para ele e ainda pedi que esquentassem porque estava frio. Se eu simplesmente entregasse a comida, ele ficaria muito feliz, mas eu fiz questão de chamá-lo de Querido e desejar um Bom Jantar, com voz doce e sorriso no rosto. Vocês acham que eu fiz a diferença na vida dessa pessoa que já se cansou de receber maus-tratos? Eu tenho certeza que sim e me sinto feliz por isso.

Você não está sozinho nesse mundo. Pense nisso e não se esqueça que a mudança começa com você.

Au revoir e bom final de semana a todos.

3 comentários:

  1. SEMPRE é bom relembrar que as atitudes são TUDO na vida...e que REALMENTE fazem a diferença !!! Obrigada mais uma vez filha !

    ResponderExcluir
  2. Cacá, faz uns dias que eu li este seu post e lembrei dele ontem a noite, quando estava abastecendo o carro. Fui pagar a conta no caixa, comecei a bater um papo com o frentista que não parecia lá muito animado, chamei-o pelo nome que estava no crachá e quando estava indo embora o rapaz já estava sorrindo. Obrigado por me lembrar sobre o quanta diferença a gente pode fazer no dia daqueles ao nosso redor.

    Bacio

    ResponderExcluir
  3. Santinha, que belíssima participação!
    Continue mudando a vida daqueles que te cercam que essa é parte da receita de um bolo de alegrias!

    Beijão enorme!

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!