quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Seja a mudança que você quer ver.

Boa noite caros leitores,

O ano de 2011 começa hoje para este Blog! Oba, Feliz Ano Novo!!!

Muitos dizem que o ano começa no dia 01/01 e, inclusive, essa data motiva muitas pessoas a mudarem suas vidas, a se fazerem novas promessas e planejar novos projetos. Entretanto, eu acredito que o ano começa quando nós colocamos todas essas promessas em prática. E também não podemos esperar todo começo de janeiro para pensar nas mudanças necessárias, por isso não se esqueçam que sempre é tempo de recomeçar.

As segundas-feiras também levam essa fama de "o dia da mudança", coitadas. São tantas pessoas dependendo da chegada delas para que o regime comece, ou que comece a temporada na academia, e muitos outros planos. Eu, se fosse uma segunda-feira, me sentiria sobrecarregada. Então tenham compaixão por esse dia da semana e não esperem mais por ele, pois sua vida acontece hoje e não na próxima segunda-feira; Ou você vai prender a respiração por mais 4 dias? Não, não vai.



"Seja a mudança que você quer ver" é uma frase famosa, mas quantos de vocês já pararam para verdadeiramente analisar esta frase? As interpretações são diversas, mas eu gosto muito de receber dela o recado de que eu preciso agir e ter atitudes positivas, ao invés de dizer que enquanto eu não conseguir um emprego eu serei infeliz. Hello, acordem! Se você quer um emprego, faça por onde conseguí-lo. Não está dando resultado mandar currículos online? Então faça a lista das empresas que você admira e onde gostaria de trabalhar e leve seu currículo pessoalmente, ou então acionem seu networking. O que importa é se movimentar ao invés de ficar "chorando as pitangas" no ouvido dos seus pais, sem ter tomado atitude nenhuma. E isso foi só um dos possíveis exemplos para essa situação.

Queridos, a mensagem de hoje é simples: Se você perdeu o 01/01 para fazer a grande mudança da sua vida como alguns fizeram (e correram 10km ao entardecer do dia primeiro, mesmo com toda a ressaca da noite anterior), ainda há tempo e sempre haverá. Se em Março você perceber que é hora de mudar, mude. E se em plena quarta-feira decidir que não quer mais se olhar no espelho e ver o que está vendo, corra e mude.

Bom Ano a todos.
Muita força e coragem.

Au revoir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!