quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Não importa o que seja, mas faça com prazer.

Estimado leitor,

Hoje eu fiquei com vontade de compartilhar um ensinamento simples com vocês, mas que apesar de simples tem um grande valor quando aprendido.

Lendo um livro há algum tempo atrás aprendi que se você tiver paixão pelo que faz, então nunca precisará trabalhar na vida. Ou seja, todos os seus dias serão prazerosos e você se dedicará ao que for com paixão e com vontade, assim como faz quando combina um churrasco com os amigos e tem que organizar a churrasqueira, as cadeiras e mesas, o gelo no freezer e todos os detalhes... Dá trabalho? Dá, ficamos suados, dá dor nas costas de carregar peso, enfim, mas fazemos sorrindo. Porém, o mesmo livro me ensinou que não é porque você ama o que faz que terá menos trabalho por isso e, na verdade, é o contrário, porque quanto mais amamos, mais nos dedicamos, assim como fazemos quando namoramos e estamos apaixonados de verdade pela pessoa.

E se a paixão e o prazer no que fazemos não for espontâneo, procure algum motivo para se animar com o que faz, ou vai ficar reclamando todos os dias ao acordar??? Bom, se não puder mudar a situação, é claro. O que eu quero dizer é que nem sempre damos a sorte ou temos a oportunidade de estarmos onde queremos, com quem queremos, fazendo o que nos dá prazer, trabalhando com o que amamos. E, na verdade, o mais comum é não estarmos mesmo. Mas o que me interessa aqui é falar sobre nossa reação quando nos deparamos com isso, pois não podemos aceitar, nos calar e vivermos infelizes para sempre. OU você muda de lugar, de companhia, de empresa, etc... OU você encontra uma razão para tomar um banho sorrindo as 6 horas da manhã antes de ir trabalhar (situação figurativa, rs). 

Falando de algo mais pontual e atual na minha vida, eu não sei qual será o meu destino em Janeiro. Não sei se volto para Campinas, se vou para São Paulo, se tento alugar um apartamento em Ribeirão (porque apesar do meu amor incondicional pela minha família, ambas sabemos que morar sob o mesmo teto não é uma possibilidade, rs... e encaramos isso numa boa), ou se peço abrigo para os meus amigos em BH (o que não seria nada mal, rs). Brincadeiras a parte, eu não sou mais dona do meu destino no momento... serei hoje e sempre a que assinará embaixo das minhas decisões de ir ou não ir, mas estou sendo obrigada a deixar a vida me levar e me mostrar alguns caminhos para, depois, fazer as minhas escolhas. E acreditem, isso não é fácil.

Mas o que importa realmente é que independente do lugar para onde eu for, darei o melhor de mim para que seja prazeroso, para que eu acorde feliz todos os dias porque se tem uma coisa que eu tenho de bom é que eu nunca desisto de estar feliz e de me realizar em cada passo que eu dou.

Fica a dica!

Beijos

Um comentário:

  1. Isso é o que a gente tem q fazer sempre Cacá! Não me conformo com gente que fica reclamando das coisas que tem que fazer, do lugar onde mora, trabalha, estuda, mas não faz nada para mudar, para tentar fazer daquilo algo que vá ser um prazer no seu dia. Saudades suas e dos seus posts! Ve se aparece!

    bjokas

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!