segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Restaurante Baracat






Pessoal, boa noite.

Nesta última sexta-feira nos surpreendemos com o restaurante Baracat, em Campinas. Nunca tinha ido a este restaurante, apesar de passar em frente todos os dias por ficar atrás do escritório, mas enfim, não tinha tido oportunidade ainda. Aproveitamos que tínhamos um excelente motivo pra comemorar e fomos conhecer o lugar. 



Ao chegar, gostamos do ambiente aconchegante, note 7 (muito bom). Sentamos em uma mesa um pouco mais de canto, à meia luz e logo fomos escolher o que gostaríamos de pedir. O vinho era um pedido certo então fomos direto a carta de vinhos. Enquanto isso, abri o cardápio e me deparei com um papel escrito Jantar Gourmet (ou algo assim, rs). Neste papel tinha opções de couvert (3), entrada, pratos principais (2) e sobremesa, com mais 4 sugestões de vinhos. Eu estava escolhendo quais dos maravilhosos pratos iria pedir quando o garçom nos informou que este menu foi preparado especialmente para degustarmos todos os pratos, ou seja, não era preciso escolher (Oba!).


Resumindo: o couvert e a entrada acompanhavam espumante; o primeiro prato principal acompanhava um vinho branco e o segundo acompanhava vinho tinto. A sobremesa acompanhava vinho do porto. Tudo muito harmônico e especialmente escolhido para que fosse perfeito. E de fato, foi!






Em relação ao atendimento, nada menos do que Premium! O garçom que estava atendendo a nossa mesa  foi muito atencioso! E PLUS, ainda recebemos a visita do chef em nossa mesa para saber se estávamos satisfeitos e isso faz toda diferença!






Vale a pena conferir!

Sabor da comida: 9 - oustanding (melhor do que o esperado).
Apresentação da comida: 9 - oustanding (melhor do que o esperado).
Atendimento: 9 - oustanding (melhor do que o esperado). 
Ambiente: 7 - muito bom. Crítica: pouca privacidade dada a proximidade das mesas. 


Parabéns, Baracat! Voltarei e indicarei!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!