sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sutilezas!

Boa noite estimados leitores,

Você sabia que o seu Boa Tarde sorridente para o frentista do posto onde você abasteceu seu carro fez com que ele rasgasse a carta de demissão que estava guardada na mochila e que ele entregaria no final da tarde para o chefe? 

Você sabia que o zelador do seu prédio, mesmo sendo conhecido pelos apelidos de "mal amado" e "mau humor em pessoa", esboçou um sorriso quando você virou as costas, depois de tê-lo ajudado a pegar as cartas do chão, quando ele desastrosamente as derrubou ao tentar colocá-las na caixinha de correio? Depois desse episódio ele espera por você na garagem, fingindo estar arrumando o lixo, só para ver se ele recebe um "Como vai?", ou seja, só para ver se ele é notado novamente. Ele passou a ser amável com as pessoas, porque ele gostou da maneira como sentiu quando você foi amável com ele.

Você sabia que ao perguntar o nome do garçom (e passou a tratá-lo como gente, e não como coisa, ou "oh moço") que estava te atendendo no restaurante onde você almoçou, fez com que ele se sentisse importante e auto-confiante, e pelo incentivo recebido, ele deu o melhor de si, tornando-se gerente do restaurante em 4 meses e agora, inclusive, ele já pode pedir a mulher da sua vida em casamento porque tem condições de sustentar uma família?

Você pode não saber de tudo isso, mas situações como essas acontecem todos os dias. A verdadeira pergunta que você tem que se fazer é se, pelo menos, você tenta melhorar a vida das pessoas que estão à sua volta, nem que seja com um sorriso (que por sinal, é de graça).


Ontem eu parei numa loja de conveniência e um morador de rua me pediu um quibe. Pois bem, entrei na loja e comprei o quibe para ele e ainda pedi que esquentassem porque estava frio. Se eu simplesmente entregasse a comida, ele ficaria muito feliz, mas eu fiz questão de chamá-lo de Querido e desejar um Bom Jantar, com voz doce e sorriso no rosto. Vocês acham que eu fiz a diferença na vida dessa pessoa que já se cansou de receber maus-tratos? Eu tenho certeza que sim e me sinto feliz por isso.

Você não está sozinho nesse mundo. Pense nisso e não se esqueça que a mudança começa com você.

Au revoir e bom final de semana a todos.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Seja a mudança que você quer ver.

Boa noite caros leitores,

O ano de 2011 começa hoje para este Blog! Oba, Feliz Ano Novo!!!

Muitos dizem que o ano começa no dia 01/01 e, inclusive, essa data motiva muitas pessoas a mudarem suas vidas, a se fazerem novas promessas e planejar novos projetos. Entretanto, eu acredito que o ano começa quando nós colocamos todas essas promessas em prática. E também não podemos esperar todo começo de janeiro para pensar nas mudanças necessárias, por isso não se esqueçam que sempre é tempo de recomeçar.

As segundas-feiras também levam essa fama de "o dia da mudança", coitadas. São tantas pessoas dependendo da chegada delas para que o regime comece, ou que comece a temporada na academia, e muitos outros planos. Eu, se fosse uma segunda-feira, me sentiria sobrecarregada. Então tenham compaixão por esse dia da semana e não esperem mais por ele, pois sua vida acontece hoje e não na próxima segunda-feira; Ou você vai prender a respiração por mais 4 dias? Não, não vai.



"Seja a mudança que você quer ver" é uma frase famosa, mas quantos de vocês já pararam para verdadeiramente analisar esta frase? As interpretações são diversas, mas eu gosto muito de receber dela o recado de que eu preciso agir e ter atitudes positivas, ao invés de dizer que enquanto eu não conseguir um emprego eu serei infeliz. Hello, acordem! Se você quer um emprego, faça por onde conseguí-lo. Não está dando resultado mandar currículos online? Então faça a lista das empresas que você admira e onde gostaria de trabalhar e leve seu currículo pessoalmente, ou então acionem seu networking. O que importa é se movimentar ao invés de ficar "chorando as pitangas" no ouvido dos seus pais, sem ter tomado atitude nenhuma. E isso foi só um dos possíveis exemplos para essa situação.

Queridos, a mensagem de hoje é simples: Se você perdeu o 01/01 para fazer a grande mudança da sua vida como alguns fizeram (e correram 10km ao entardecer do dia primeiro, mesmo com toda a ressaca da noite anterior), ainda há tempo e sempre haverá. Se em Março você perceber que é hora de mudar, mude. E se em plena quarta-feira decidir que não quer mais se olhar no espelho e ver o que está vendo, corra e mude.

Bom Ano a todos.
Muita força e coragem.

Au revoir.