terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eu era feliz e não sabia!

"Nada pior" do que ter que pronunciar essa frase.

A questão é que ela nem sempre quer dizer que algo de ruim esteja acontecendo no momento, mas simplesmente quer dizer que você não tem mais algo que gostava de ter. E espero que quando estiver em um momento assim, a situação seja reversível, por exemplo: Eu era feliz (naquela viagem pra praia com a galera) e não sabia (porque agora estou presa no escritório 8 horas por dia) - solução: mande um Email para os amigos combinando aquela viagem de novo. E geralmente pronunciamos essa frase por termos reclamado da situação anterior, ou porque não fez sol na praia, ou porque você estava dividindo o quarto com 8 pessoas, sendo que só havia 2 camas. 

O difícil é quando essa frase remete a uma situação no passado que não pode mais ser estabelecida. Por exemplo, quando você ainda morava na casa dos seus pais e tinha do bom e do melhor (cama arrumada, roupa lavada, comida na mesa, proteção dos pais), porém vivia reclamando das restrições que sua mãe lhe impunha, entre outras coisas. Entretanto, hoje você mora sozinho e não tem mais seu irmão pentelho por perto, mas por outro lado, tem que se desdobrar para dar conta dos assuntos domésticos para que sua casa não vire um lixo e pior, não ganha aquele abraço carinhoso da sua mãe todos os dias ao acordar, nem tem aquele sofá aconchegante para assistir filme antes de dormir. OU ENTÃO, você  vivia reclamando daquele cara mala que sentava do lado da sua mesa no escritório e não aguentava suas piadas sem graça e sua vontade de te passar a perna e por isso vivia reclamando para os amigos. Mas agora, você entrou em outra empresa e nela não tem mais aquele cara mala, mas ao mesmo tempo, você só tem 30 minutos de almoço ao invés de 1 hora e 30 minutos, na sua frente senta uma linda mulher que não gosta de escovar os dentes e você tem que aguentar aquele "bafo de onça" todos os dias pela manhã e você tem que chegar na empresa as 07 horas pontualmente e não mais as 09 e 30 como antigamente.

Mas qual é a moral, afinal?

A moral é que sempre teremos algo do que reclamar, pois nada nunca será perfeito. 



Mas a escolha é sua: vai se lamentar pelas coisas ruins de cada situação ou vai se apoiar nas boas para aguentar as dificuldades? Somos muito mais felizes quando esquecemos que tem um cara mala no trabalho que vai "tentar nos apurrinhar" todos os dias, mas nos lembramos daquele outro que acabou se tornando seu melhor amigo e que te enche de bons conselhos. Enfim, é tudo uma questão de escolha.

E aí está a diferença entre o otimista e o pessimista
Então adestre seus olhos e guie seus pensamentos.

Ao invés de pensar que seu presente é o menor, pense no tanto que é importante estar ao lado dela. E não desperdice seu momento com reclamações a respeito disso, senão quando estiver sem ela, pensará: Eu era feliz e não sabia!

Sejamos Felizes! 
E isso é uma escolha!

Au revoir.


3 comentários:

  1. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

    ResponderExcluir
  2. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

    ResponderExcluir
  3. Ooi , . mto liindo , Espero que nao ligue de eu estar anunciando o meu tumblr. http://spacegirl-mands.tumblr.com/ .;
    dá uma olhadiinha lá pessoal . bjos e mais bjos . Bye

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário!