quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"A" Lista de casamento

O primeiro passo é fazer a sua lista de casamento.

E aqui vai um desabafo: pessoal, sejam compreensivos se não forem convidados para o casamento. Hoje eu entendo que não é possível convidar todos aqueles que gostaríamos.

Em um primeiro esboço, com pessoas que são ou foram importantes em nossas vidas a lista passou dos 600 convidados. 1) Quase não existe salão de festas que comporte uma festa deste tamanho; 2) Existem diferentes graus de relacionamento e amizade, então se você não for convidado não significa que você não é importante e sim que haviam 300 outras pessoas que eram MUITO MUITO importantes. Mas tenha sempre a certeza de que se pudéssemos convidar mais gente você seria o próximo da lista.

Um detalhe importante é que existem muitos acompanhantes (até porque não dá para convidar alguém e não permitir que leve seu namorado(a), noivo (a), marido/esposa). Então, em uma lista de convidados de 300 pessoas, esse número vira facilmente 450 (festa gigante!!!).

Só de família hoje temos aproximadamente 150 pessoas. Para um casamento de 400 pessoas, que já é um casamento grande, podemos convidar no máximo mais 75 pessoas cada um, já esperando que grande parte levará o par. Tá vendo como é pouco?

Bom, abrindo um pouco mais os números:

Eu já trabalhei em duas empresas, fiz faculdade, estudei um único colégio a vida inteira e tive uma "colônia de férias" chamada Escarpas. Não tenho somente 75 pessoas para convidar, mas infelizmente haverão cortes (dolorosos, acreditem). O Fer já trabalhou em 3 empresas, também fez faculdade, morou em duas cidades, tem amigos das escolas onde estudou, sem contar aqueles que conheceu ao longo do caminho em outras circunstâncias.

Importante: Nessa situação não se faz Ctrl C + Ctrl V no seu Facebook!!! Entretanto, é uma excelente ferramenta para não deixar os queridos de fora.

Agora posso entender quando dizem brincando: Depois de ficar noiva, não se pode trocar de emprego (conhecer mais gente), ser muito simpático com todo mundo (você se sente na obrigação de convidar pessoas com quem você não tem amizade de verdade), começar um novo esporte (conhecer mais gente), ir em muitas festas (conhecer mais gente), rs. Tudo brincadeira com um fundinho de verdade.

Detalhe: Na lista não vale colocar nomes como "Furúnculo", "Sem sintoma", "Pei de pomba", rs. E sim Nome Completo, Endereço e telefone atualizados. É mole?

Bom, lista feita vamos aos próximos passos!
Até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!